Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Under The Dome - 2x04 Revelation




Under The Dome entrega o episódio mais intrigante até agora.

Qual a ligação do assassinato de Angie com o ressurgimento de Angie? Qual o limite da índole de Rebecca e Big Jim para decidir quem vive e quem morre em Chester's Mill?

Parece que Big Jim está interessado em se redimir de tudo que aprontou antes e depois da redoma chegar na cidade, mas é manipulado por Rebecca que não convence com a pose de altruísmo, essa mulher não quer simplesmente controlar os suprimentos dos moradores, ela quer infectá-los.

Barbie e Julia que se gostam, mas tem pensamentos divergentes sobre o domo e a maneira de lidar com a escassez dos alimentos, continuam de mal e a ruiva procura Sam mais uma vez como seu possível aliado. Eles passam o dia juntos procurando vestígios de Rebecca que pretende usar uma variante de gripe suína para erradicar minorias mais fracas e ao seu ver descartáveis como a mamãe Harriet e a bebê Alice.















O time dos redomers conta por sua vez com o apoio mesmo que não tão genuíno de Barbie. O loiro é um militar cético que foi programado para ação física e armamentos. Ainda não consegue aceitar a porção sobrenatural dos fenômenos da redoma.

Junior liberta Lyle em troca de respostas, mas o barbeiro além de louco é imprevisível. Lyle indica que as respostas estarão no diário de Pauline e ressalta que a ex-namorada não confiava em Sam.

Melanie que até dois episódios atrás era conhecida apenas como a ruiva desmemoriada, tem uma ligação ainda mais forte com o ovo e a mini-redoma. Ela era amiga de Pauline no ano de 1988 quando elas, Lyle e Sam encontraram a mini-redoma. Para proteger o ovo, a menina acabou morta e de alguma forma, foi poupada pela força que administra a redoma.

Agora quem matou a moça? Sam ou Lyle? Bom, os dois nessa perspectiva teriam motivos para matar Angie se ela estava na cena do crime que pretendiam afligir a Melanie novamente. Lyle fala mais pistas embaralhadas e deixa Junior inconsciente fugindo após a agressão. Big Jim percebe que foi usado por Rebecca, que mesmo fria, não consegue acionar seu plano de extermínio.

O temor de Julia e Sam era que a professora sabe-tudo disseminasse o vírus que provou ser potente até demais, dizimando mais porcos e podendo ser dessa forma no povo. E Barbie precisou admitir que Melanie não é uma farsante e que a redoma vai além do que se pode entender naturalmente.

Então até o esquecimento de Sam rente a menina após o resgate do lago foi dissimulação pura. Considerando que Angie arranhou seu agressor de alguma forma, o próprio Sam informou isso. A última cena pode ter revelado quem matou a irmã de Joe.

Depois de paquerar uma bisonha Julia(daqui a pouco a nova Linda sendo enganada debaixo de sue nariz), Sam disfarça depois que ela toca sem querer no seu ombro para afastá-lo. O público vê o arranhão no ombro do crápula e já pode ser quem mandou Angie pro saco na prática. Já que em tese foi o Stephen King mesmo.

2 comentários: