Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Under The Dome - 2x08 Awakening


Dentro ou fora da redoma a coisa não tá boa para Barbie.

As coisas se complicam para Barbie quando ele descobre que o pai, um figurão da tecnologia tem interesse pessoal na redoma e acompanhou a conexão de Julia e o filho, assim como a descoberta do ovo.

A revelação vem de Hunter May, um hacker que ajuda Barbie a ver que o pai adulterou o e-mail que ele endereçou a Julia. A nova mensagem induz Julia a pular no abismo que para em Zenith, acompanhada do ovo.

Big Jim vive o inferno astral maior do que nunca, com alguém interessado pessoalmente em passá-lo para trás. Rebecca está ainda do lado do vereador que se desculpa pela truculência que teve quando invadiu sua casa, mas ela fica sabiamente com um pé atrás. A coisa interessante foi que a atriz conseguiu entregar outras facetas a personagem.

Sam reluta a ajudar Pauline a usar Lyle em um plano para tirar Junior da redoma. Eles checam os cartões-postais desenhados por Pauline e ela alerta para o último que mostrava uma porta vermelha. Seria a mesma porta vermelha próxima ao quintal do Sr. Barbara?








Mesmo sem confiar totalmente em Hunter que acaba sendo funcionário do seu pai, mas leal a revelá-lo a verdade, Barbie manda um novo recado para Julia. Um código que só ela percebe.

Mau por essência, Big Jim é também desde o começo uma figura que apesar de manipuladora, tem seus traços de carisma. É só comparar a presença que Dean Norris traz às suas cenas de crise de identidade do vereador com o peso morto de Nicholas Strong e seu Phil. Pesar é ver ele escapando mais uma vez de rodar.

Barbie se infiltra entre os militares e aciona por acidente um alarme. Julia vai até a redoma perto da antiga casa de Joe e vê o namorado que tem poucos segundos antes de ser descoberto e levado pelas autoridades. Quanto mais próximo da redoma, maior a área se enquadra na quarentena.

Barbie escreve na redoma que não é seguro ir para fora. E não chega a completar sua frase envolvendo o ovo. De incerto é o que Big Jim fará com a informação da vivência de Barbie. Não vai ser fácil para o loirinho voltar a Chester's Mill. Será que Pauline entrará na cidade? E qual a real intenção do pai de Barbie?

A série segue num ritmo satisfatório para provável renovação. O importante é manter a coesão dos plots para que a série sobreviva e mantenha o interesse do público diminuto em relação a temporada de estreia.

Um comentário:

  1. achei boa a decisao de tirar alguns personagens da redoma, triste é angie ter morrido por um erro de interpretação de sam..melhor pensar que stephen king matou ela mesmo.

    ResponderExcluir