Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Under The Dome - 2x06 In The Dark



Under The Dome faz o que seu roteiro é capaz de fazer.

Depois de um confuso episódio que eclipsou os quatro bons episódios da estreia da temporada, Under The Dome consegue ser prática em arrumar a casa. Digo novamente, o episódio anterior não foi de todo ruim, chegando a ter até cenas interessantes, mas teve um ritmo estranho.

Que foi acertado em cheio nesse capítulo que encerra muito bem a primeira metade da temporada. Já sabemos que Sam pode ser o assassino de Angie e é nisso que Barbie aposta, interrogando e ficando por perto do esquisito.

Big Jim tripudia da liderança de Julia. Doidinho para voltar ao pedestal da cidade. Andrea, a velhinha que guardava quase que uma loja inteira de conveniência na sala, ironiza a tentativa do vereador discursar dizendo: 'Quem quer que Big Jim cale a boca?' E todos levantam as mãos.

Novamente a ameaça da chuva ácida isola os moradores, Ben acaba bem afetado pela chuva. Melanie tem até já uma boa porção de curiosidade com base na boa interpretação da atriz, por mais que a aproximação com Joe tenha sido meio sem sentido. O que se passa na cabeça de uma adolesente morta que reviveu mais de vinte anos atrás? Que impulsos estão dentro dela?

Aproximá-la de Junior também não foi nada ruim, é só ele não colocar a futura-nova namorada dentro de abrigo nenhum acorrentada, que o moço tem chance fácil.















Sam e Barbie ficam em perigo letal quando o túnel tem um desabamento. Barbie estranha a saída aparentar não estar ligada a redoma e como Sam o seguiu, apesar de dissimular sobre ter ido em outra direção. Mesmo com a culpa nos olhos, Sam salva Barbie duas vezes de morrer na caverna e tenta contornar as acusações.

Ele assume saber quem era Melanie desde o resgate no lago e joga a culpa de sua morte em Lyle. As cenas no túnel foram claustrofóbicas como os diálogos e a tensão propuseram. Fora da redoma, Junior e as meninas localizam Joe e avisam que os quatro correm perigo.

Sem cenas com Big Jim, Rebecca já tem mais caras e expressões do que a cara de louca e estátua. Mesmo sem confiar em Julia e vice-versa, as duas fazem uma boa dupla para tirar os meninos do deslizamento.

Sam confessa a Barbie ter matado Angie depois que Dale vê os arranhões do beberrão e lembra que Angie atacou seu agressor. O loiro decide prendê-lo para que ele conte a verdade a Junior. Sam se joga do desfiladeiro para a surpresa de Barbie. Eddie Cahill trouxe bastante convencimento a Sam e as cenas com Mike Vogel chegaram perto dos embates ideológicos de Barbie e Big Jim.

E como uma das quatro mãos originais, Melanie funciona como conexão com a redoma, mas deixa claro que não é substituta de Angie. Mas em tese, é justamente o que ela é. As cenas de Norrie foram boas, principalmente chamar Melanie de oferecida.

Com tanta coisa ágil acontecendo, ainda é possível que Angie - a primeira dos domers a ser sacrificada, retorne de algum modo, já que Melanie hibernou tanto tempo. Assim como também é possível que Joe, Norrie, Junior ou a própria Melanie(esta de novo) rode com o louco Lyle à solta. E se mesmo sua extensão supera os limites da redoma, o túnel é uma saída do domo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário