Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Scandal - 2x13 Nobody Likes Babies



Scandal não para de aumentar seu nível.

As coisas andam mais complicadas do que nunca para a galera da Pope e Associados, o de Olivia está na reta, o de Cyrus está na reta e por debaixo dos panos até o de Fitz.

David tem o caso da fraude eleitoral nas suas mãos e intima James a tomar uma decisão, depor contra Cyrus lhe impede de ir para o xilindró, agora dizer a verdade sobre as urnas 'especiais' que levaram Fitz a vitória manda Cyrus para o xadrez.

Antes disso tudo, Huck e companhia agem no último segundo para evitar que Hollis seja morto. Depois que fica claro que outra pessoa contratou os serviços de Becky. E é com choque que a mandante se revela como Verna, mesmo no fim da vida, agarrada a cargos e a mesquinhice.

Cínica, mesmo agonizante ela argumenta com Olivia, mas morre pouco depois de ser visitada pelo presidente. Então sua sentença estava mesmo decretada assim que concordou com a fraude.

Fitz continua disposto a se separar de Mellie que é sucinta em afirmar a Cyrus que vai afundá-lo caso continue com essa ideia. Até em concorrer a presidência a primeira-dama até segunda ordem, fala. Ousado, Fitz procura Olivia que tenta ser discreta ainda mais agora que pode ir a corte como réu a qualquer momento.













Abby descobre que Olivia coagiu Harrison para separá-la de David e se declara ao promotor. Olivia foge às cegas de Fitz e Edison continua na sua cola querendo torná-la sua esposa.

Harrison lembra Abby a razão de todos estarem protegendo Olivia nesse momento, já que ela salvou cada um deles quando preciso. Mesmo partindo o coração de David e o seu, Abby rouba o cartão de memória que poderia confirmar a teoria da fraude. James desmente o promotor e salva a pele de todo mundo. Isso depois de saber toda a verdade de Cyrus.

Ainda com raiva de Hollis por tudo que fez ela passar de ruim, Quinn tenta coagir Huck a matá-lo. Huck entende a raiva da amiga, mas avisa que para seguir em frente na sua nova vida, vai ter que optar por não se vingar do asqueroso.

Olivia despacha Edison e seu anel de casamento. No velório de Verna, ela comunica a Fitz que fez isso, mas é um momento muito doloroso para declarações de amor recíprocas. Imagina como os dois ficam se Fitz descobrir o esquema da eleição.

Faz até torcer por Mellie detonar a Casa Branca e virar presidente. Fitz desiste de casar com a amante e cometer suicídio político como ele afirma. Ele ouviu a confissão de Verna antes dela morrer e sabe o sacrifício de valores que Olivia e os outros fizeram para colocá-lo no poder. É isso que ele vai valorizar.

Mas ele mesmo quer poder e não abrir mão, seja para proteger a si próprio ou a Olivia. Verna se redimiu contando a verdade e avisando que contaria a um promotor a fraude. Fitz não pôde aceitar isso, precisava proteger o legado de Verna e o seu próprio, por isso ele tirou o respirador dela. Ele matou Verna, agora o presidente dos EUA, o homem mais poderoso do mundo ocidental entrou na dança e se sujou. Mas essa sujeira ninguém tocou para se sujar. Só ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário