Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Especial Relacionamento: Por que orar para namorar?

Extraído e adaptado do Portal Lagoinha



orar
Existem muitas dúvidas e ações erradas no que diz respeito à oração quando se pensa em iniciar um relacionamento. Muitos não sabem, de fato, o que significa “orar para namorar”.

Por não haver uma compreensão clara quanto ao assunto, muitos erram nesta área em que um erro pode ser fatal para seu futuro. Quero citar 
brevemente dois destes erros:
1. SE ENVOLVER EMOCIONALMENTE QUANDO AINDA NÃO ESTÁ ESTABELECIDO O COMPROMISSO
Envolvimento sem compromisso pode gerar defraudação. Muitos estão na fase da “oração” mas já estão agindo como se estivessem namorando. As mensagens em whatsApp e conversas ao telefone são melosas e completamente envolvente. Nisso você pode estar gerando uma expectativa e, talvez, poderá não supri-la.
2. ACHAR QUE A ORAÇÃO FARÁ COM QUE DEUS FAÇA SUA VONTADE
Pessoas oram não para saberem a vontade de Deus e/ou pedirem Sua confirmação, mas sim para que Deus cumpra o desejo que elas têm.
Se você tem incorrido em algum desses erros, pare tudo! Antes de orar com alguém, você deve estabelecer uma vida de oração constante. Orar por que a oração é o respirar do ser humano. Orar por que Deus disse que deveríamos orar por nossa vida. Se você não consegue ajeitar sua vida em oração, acha que conseguirá ajeitar um bom relacionamento? Após ter uma vida particular ou individual de oração, aí sim, você está pronto para encontrar alguém e propor iniciar um processo de oração para saber se você deve entrar nisso.
Para quê orar pra namorar?
1. PARA ALINHAR MINHA “ESCOLHA” AO PLANO DE DEUS
Seu desejo número 1 deve ser o de agradar a Deus. E a oração revela essa vontade a nós.
2. PARA QUE EU NÃO SEJA LEVADO PELOS DESEJOS E PELA EMOÇÃO
Nem tudo o que eu desejo é bom para mim. Por isso, preciso ser mais inteligente do que emotivo e a oração me ajuda muito nisso.
3. PARA QUE DEUS CONFIRME OU NÃO SE É O MOMENTO CERTO
Pode ser a pessoa certa, mas no momento errado ela acaba se tornando a pessoa errada. #Cuidado.
4. PARA QUE DEUS CONFIRME OU NÃO SE É A PESSOA CERTA
Enquanto estamos orando, muitas coisas acontecem e podem ser um sinal de Deus para nos mostrar se devemos prosseguir em nossa intenção. Muitos descobrem atitudes da outra pessoa que desagradam a Deus; em alguns casos, a outra pessoa inicia um relacionamento com outra enquanto orava com você, enfim, sobretudo, a oração o livrará de opções erradas para sua vida.
Enquanto você ora, Deus está trabalhando a seu favor; não para realizar seus desejos nem para falar o que você quer ouvir, mas sim o que você precisa ouvir. Esteja aberto à ação de Deus. Lá na frente verá que Ele sempre teve razão e escolheu o melhor para você.
Fotos: Internet
Leandro Almeida - Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário