Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de setembro de 2014

True Blood - 1x10 I Don't Wanna Know




Transmorfo e julgamento.

Apresentado até agora como uma figura que se esgueira como suspeito dos assassinatos que andam acontecendo em Bom Temps, a reação de Sookie ao acordar com um Sam nu ao seu lado é natural. Conduz a mesma perspectiva que o roteiro manobrou no público.

Então, Sam é um transmorfo, uma pessoa com a habilidade de se transformar em animais. Será o cãozinho boa-praça sua única forma aprendida? É monstro demais para a vida de Sookie de uma vez só. O que torna seu palavrão outra reação natural, além disso, crível.

Outra parte do enredo se foca na misteriosa punição que Bill terá por ter matado um vampiro, mesmo em defesa da namorada. O crime julgado por Eric e pela cúpula com autoridade superior a sua, tira até o vampiro do bem de circulação para receber sua sentença.















Tara também tem seu espaço para mostrar o seu próprio pré-exorcismo com Jeanette. Assustador, mas nem chegou perto da sessão de Lettie Mae. Pena que a alegria de Tara foi por poucas cenas, ao ver a curandeira com uma peruca trabalhando numa loja de conveniência. Ela vê que caiu em um golpe. Que a alegria de sua família é temporária.

Amy revela ser mais perigosa do que Jason pensa, mas faz o jogo de boa moça na frente do vampiro de estimação dos dois. Jason quer libertá-lo e ganha uns sopapos de Lafayette por sumir com seu 'fornecedor', mesmo assim Lafa tem suas formas de garantir uma graninha.

Como de praxe, sem Bill pela área, Sookie tem chances de desenvolver sua história, mas novamente acabou em alguns momentos soando antipática, como no noivado de Arlene ou ao confrontar Tara pelo seu relacionamento de remorsos com Sam. A época de tais questionamentos se levantados era uns cinco episódios atrás.

Mesmo chatinha em alguns momentos, dá para entender o baque de Sookie e através das perguntas que faz a Sam, não só ela mas o público se insere na mitologia da série. Sam a alerta para os perigos de lobisomens, ele diz que pode se transformar em outros animais, mas não sabe voar.

Quando indagado sobre transformações em humanos, ele desconversa. Escondido nas sombras, o dono do Merlotte's faz sua boa ação e promove o noivado country de Arlene e Rene. E foge de mais um interrogatório com Andy.

Tara surge bêbada e quer mais uma vez usar os atributos do rapaz que diz não em alto e bom som. Tara sai toda montada no samurai e quase bate ao ver uma mulher estranha no meio da estrada.

Sookie sai para pegar gelo e acaba na mira do misterioso assassino de Bon Temps. A cena teve bom timing e provou a competência da química de Sookie e Sam, que salvo shirtless para endoidar a mulherada, dominou o episódio.

Com toda exposição do rapaz e seu segredo a mulher de sua vida, vários embates sociais subliminares estavam em cena através do passado e solidão de Sam. Amy se precipita e mata o vampiro doméstico chocando Jason.

Eric tenta intervir por Bill, mas o chefe do loiro quer punir Bill com cinco anos envolvido em prata. Uma tortura que pode facilmente matá-lo. Sentindo-se generoso, o patife apresenta uma outra opção transformar uma jovem inocente e pura em vampira. Uma vida pela vida que tirou.

Bill até tenta salvar a moça e escolher os cinco anos com prata em seus ossos, mas é o espetáculo e tortura da transformação da jovem que ganham a plateia. E com pesar diante da sentença, Bill não tem escolha e suga a pobre moça. A vida dela nunca será a mesma.

Um episódio que teve boa execução e prepara o clima dos episódios finais da temporada. Mais uma vez, o episódio foi do Sam Merlotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário