Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mais informações do DT 16 ou seria Sertão DT?


Todos os anos o Diante do Trono finaliza seu tradicional Congresso de Louvor, realizado na Páscoa, revelando o local, o tema e uma ou duas canções que serão gravadas no próximo CD que quase sempre acontece em julho. Só que este ano não foi assim: encerrando a Conferência Adoração/ TransformaçãoAna Paula Valadão disse que a gravação seria no Sertão Nordestino e nada mais que isso. Desde então, várias especulações surgiram, porém todas elas acabaram na última sexta-feira (07).

A décima sexta gravação anual do ministério não está sendo chamada de DT 16, dando sequência à série que já dura 15 anos, mas apenas de Sertão Diante do Trono. No início deste ano, a líder do ministério revelou que pretendia repensar sobre as gravações anuais com canções inéditas, visto que sua intenção não é apenas gravar por gravar e parece que o início desta nova fase já acontece a partir de agora.

No dia 06 de julho, o DT irá gravar em Juazeiro do Norte o CD e DVD Tu reinas, tema que vem de uma regravação do CD Por amor de ti, oh Brasil, um dos CDs mais fracos da série DT. Não apenas a música que dá título, mas pelo que foi divulgado, todas as canções do projeto serão versões mais alinhadas com a musicalidade atual de canções que marcaram a história da banda, sobretudo aquelas cuja letra versa sobre água, chuva e rio representados em composições como Na terra secaManancialAo cheiro das águas“Enquanto orava sobre as canções, o Senhor me disse claramente: ‘Tudo já está pronto’. Senti que devíamos voltar àquilo que Ele já nos entregou. Aliás, outra palavra que Ele nos deu durante o Congresso de Louvor foi: ‘Dou ao Brasil uma segunda chance’. Minha lista de canções estava diante de Deus, mas eu tinha algumas dúvidas e precisava de respostas”, disse Ana Paula enquanto decidia sobre as canções e a temática do novo projeto.

Alex Passos assina a direção de vídeo e algumas participações especiais também já estão confirmadas: André ValadãoMariana Valadão e também Juliano Son, do Livres para Adorar. Ainda em julho, o Diante do Trono lança o CD Renovo, uma coletânea de regravações que comemora os 15 anos do ministério, já Tu reinas deve ser lançado no final deste ano. Nos próximos dias, o hot-site da gravação será lançado e mais informações serão divulgadas. Aos admiradores do grupo, o ano de 2013 deverá ser marcado pela releitura de grandes sucessos cantados no passado: músicas de chuva para profetizar sobre a seca nordestina e um celeiro de regravações; algumas matam a saudade, outras nem tanto.

Fonte: Diante do Trono
Original: Gospel no Divã
Edição: Jhonata Duarte
Arte: Quartel Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário