Total de visualizações de página

domingo, 9 de junho de 2013

As táticas de amor de Jesus


Ora, para que saibais que o filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. (Mateus 9:6, ARA)
Apesar de ter compaixão dos que sofriam, Jesus nunca sentiu somente pena deles. Sempre que possível, Ele ajudava as pessoas a fazerem algo por si mesmas. Ele as instruía a uma determinada ação, e frequentemente Suas instruções eram chocantes. Por exemplo, Ele disse ao homem paralítico para pegar sua cama e ir para casa (ver Mateus 9:6). Ele disse ao homem que tinha acabado de ouvir que sua filha estava morta para não temer (ver Marcos 5:35-36). Quando Jesus viu um homem cego, cuspiu na terra e fez lama, e então a espalhou sobre os olhos do homem. Ele o instruiu a ir até ao tanque de Siloé e se lavar. Quando o homem fez o que Jesus lhe havia mandado, pôde então enxergar (ver João 9:1-7).
Vemos que muitas vezes Jesus diz às pessoas para fazerem coisas que não só são surpreendentes, mas aparentemente impossíveis. Como um paralítico poderia levantar-se, pegar sua cama e andar? Afinal de contas, ele era paralítico. Como se pode esperar que um homem que acabou de ouvir que sua filha faleceu não tema? Como um cego pode chegar até certo tanque se não consegue enxergar? Em vez de apenas sentir pena das pessoas, Jesus as levava a agirem. Ele as ajudava a tirarem suas mentes de si mesmas e seus problemas e as motivava a tomar uma atitude. Jesus foi movido a fazer algo além de deixar as pessoas na situação em que se encontravam.
Às vezes achamos que estamos sendo cruéis se confrontamos as pessoas que têm problemas, quando na realidade esse tipo de amor foi o que Jesus muitas vezes usou para levar liberdade às pessoas.
Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário