Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Especial Dia dos Namorados: Pastor e esposa dão dicas para rapazes e garotas

“Ter muitas exigências pode levar a uma “solteirice” indesejada”, alerta a pastora Aline Almeida.
IMG_5875
Pr. Leandro e sua esposa Aline Almeida
O Dia dos Namorados está se aproximando, e o que para muitos é motivo de alegria, para os solteiros acaba sendo a data oficial de ser lembrado de que se está só. Embora boa parte dos jovens esteja em um relacionamento, há aqueles que ainda estão sem o seu par. Uns por não terem achado sua “alma gêmea”, outros por que preferem esperar ou acham que ainda não é a hora certa.  E ainda existem aqueles solteiros “desesperados”, que acham que está demorando demais para arrumar alguém para se relacionar.
Para os jovens cristãos que estão no momento de “espera”, ficam algumas dúvidas de como encontrar o parceiro perfeito. “Existe um manual bíblico para o namoro?”, “Como proceder para ter um relacionamento abençoado por Deus?”, “Com quantos anos devo me relacionar?”. Pensando nestes questionamentos, abordaremos alguns pontos relevantes a serem observados na hora de escolher um(a) namorado(a).
O líder da Mocidade da Lagoinha, Pr. Leandro Almeida, que é responsável pelo bate-papo mensal conhecido como “Conversa Franca” afirma que não existe uma idade certa para começar a namorar. “A idade certa é a maturidade. É quando você está pronto e tem consciência do que é um relacionamento”.  Outro ponto a ser observado, ensina Almeida, é atentar ao comportamento da pessoa que se tem interesse para conhecê-la melhor. Olhar como a pessoa da qual se tem interesse age com amigos e família. Assim, explica o pastor, você saberá como é o temperamento dela, e como possivelmente será tratado(a).
Os pais são sempre bem-vindos na hora de começar um relacionamento. De acordo com o pastor, são eles que sempre querem o melhor para os filhos e, portanto, em muitas vezes farão do bom senso um critério de escolha. “Ouvir a opinião deles é vital para um relacionamento. Quem honra pai e mãe tem seus dias prolongados na Terra (Êxodo 20.12)”, ensina.
Sem ilusões para encontrar o parceiro(a)
A pastora Aline, esposa do pastor Leandro, aponta algumas dicas para encontrar um namorado(a), como ser participativo na igreja, fazer novas amizades, conhecer pessoas diferentes. Ela acrescenta ainda que ficar em casa esperando o “príncipe” e a “princesa” chegar é perda de tempo. O jeito é orar e agir. “É preciso saber que Deus dá a provisão, mas precisamos ir à luta”, completa o Pr. Leandro.
“Não existe homem nem mulher perfeita. Escolher demais e ter muitas exigências quanto ao(à) companheiro(a), que pretende ter, pode contribuir de forma negativa na hora de começar a namorar. Isso pode levar a uma “solteirice indesejada”, diz Aline. A pastora de jovens acrescenta que se deve ter alguns pré-requisitos na hora da escolha, mas o importante é confiar na vontade de Deus. O casal conclui que Deus tem o melhor cônjuge, mesmo que ele(a) seja diferente daquilo que você imaginou.
Dicas:
Rapazes:
coração
A conquista sempre deve ser do homem e o tempo da conquista é muito importante, porque valoriza o relacionamento.
coraçãoTudo o que vem fácil vai embora fácil.
Moças
coraçãoNão pense que você será feliz somente quando estiver namorando. Curta esse momento porque ele passará. Aproveite para se dedicar ao Senhor e lembre-se: Há tempo para tudo. (Eclesiastes 3.1)
Rapazes e moças
coraçãoO jovem cristão tem que se atentar para não desvirtuar os princípios bíblicos. Seguir os ensinamentos de Deus, orar e estar atento à voz do Espírito Santo é a melhor receita para uma vida cristã abençoada e próspera, principalmente na vida a dois.
coraçãoNão se desespere, na hora e tempo certos sua bênção, o seu “amor”, chegará.
Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário