Total de visualizações de página

domingo, 9 de junho de 2013

“Enquanto o Noivo não Vem”

Ministério da Lagoinha reúne mulheres solteiras, namoradas e noivas para orarem por seus futuros esposos
noivo Estar solteiro no Dia dos Namorados, para muitos, é o mesmo que estar deslocado, como um peixe  “fora d’água”. Não somente as mulheres, muitos homens estão tristes e prostrados por essa data estar se aproximando e não ter uma mulher para presentear. “Estão solitários”, afirma a pastora Imaculada Alvino, que antes de falar mais sobre o tema grita: “Não se desespere! Há tempo para você!”.
Imaculada é pastora da Lagoinha e trabalha em missões. Solteira, ela espera em Deus o seu esposo e, bem resolvida consigo mesma, lidera o ministério Enquanto o Noivo não Vem, destinado às mulheres que oram por seus futuros maridos. Ao lado de Imaculada, na liderança do ministério, está a pastora Marlene Andrade, que também espera pelo seu esposo, ajudando outras mulheres a firmarem o coração em Deus. “O que as solteiras e os solteiros precisam ter, inclusive nesse dia, é a convicção de que a felicidade deles não está em ter um namorado ou uma namorada, mas em ter Jesus”, disse Marlene, que compartilha ter parado de sofrer ao entender que Deus tem o controle de tudo em sua vida.
São quatro anos ajudando as mulheres a investirem em oração pelos seus futuros esposos. Durante essa trajetória, cerca de 500 solteiras, namoradas e noivas já passaram pelas reuniões de oração do ministério – que acontecem todo o quarto sábado do mês, às 18h, na Casa Rosada. “Nossos frutos, temos colhido na vida sentimental dessas mulheres, que são restauradas, curadas e têm vivido o tempo do Senhor de se casar. A Sôninha, por exemplo, foi a primeira a casar-se depois de um longo tempo de espera, aos 51 anos!”, compartilha Imaculada, que esbanjou um sorriso largo no rosto ao contar o que Deus tem operado.
Talvez ao ler esse depoimento da pastora você esteja perplexa(o) em saber que aos 50 anos uma pessoa ainda pode se noivo 2casar. Pode! E também casar-se virgem. “Esperei por meu esposo, sempre orando por ele no ministério. Deus cuidou tão bem de mim, que me proporcionou um tempo de espera debaixo de muitas ministrações e Palavras. O tempo dele chegou para mim, conheci um homem honrado, que me valoriza. Nos casamos em 2010, e casei-me virgem! Lembro-me que no dia em que o conheci, foi o dia em que parei de ficar pedindo para Deus um esposo, e Ele me ensinou a não olhar a aparência, mas o coração”, conta Sônia Coimbra que aproveita para aconselhar as mulheres: “Espere, não faça besteira. O que já foi feito na ignorância passou, mas, tendo o conhecimento do que Deus tem para sua vida e da santidade, espere. Conheço mulheres que sofrem muito por não estarem esperando em Deus o seu ‘eterno namorado’ e se sentem invadidas e usadas”, conclui.
Nas ministrações e bate-papos com as mulheres, Imaculada e Marlene pontuam hábitos e verdades que precisam fazer parte da vida de uma cristã solteira e de um cristão também.
1-      Se envolver. Em Célula, passeios, cultos e trabalhar na igreja. Essa é uma grande oportunidade para você conhecer pessoas e não se sentir só;
2-      Ser feliz consigo mesma(o). Saber que a sua felicidade contagia e chama a atenção das pessoas, e que a tristeza vai somente afastar você das pessoas e distanciá-la(o) de um(a) possível pretendente;
3-      Se arrumar e se cuidar. Se vestir e comportar com elegância. Na Casa Rosada existe um curso de Elegância Cristã para mulheres que queiram mudar seus hábitos.
4-      Viva a sua vida. E não a dos outros. Tenha prazer naquilo que você faz e seja aberto para viver novidades;
5-      Não murmurar. A murmuração é o oposto da adoração e a Palavra fala que o Senhor procura adoradores. Se Deus não gosta de murmuradores imagina se algum homem ou mulher vai gostar;
6-      Não fique dentro de casa. Vá ao shopping, ao cinema, respire o ar fora das quatro paredes de sua casa. Não tenha medo de investir em amizades;
7-      Não seja ansiosa(o). Um namoro cristão visa o casamento, por isso, conheça bem as pessoas, o caráter e o comprometimento com Deus. A ansiedade leva as pessoas a não conhecerem o outro e embarcarem num casamento frustrado, que avançou as etapas.
Não há motivos para não querer levantar da cama no Dia dos Namorados, se você coloca em prática essas verdades. Anime-se no Senhor e renove suas forças. Solteiras, cristãs! Participem das reuniões do Enquanto o Noivo não Vem. A próxima será dia 22/6, às 18h, na Casa Rosada, para comemorar os quatro anos de atividades do ministério com um festival de caldos.
Próxima Reunião do ministério Enquanto o Noivo não Vem
Dia: 22/5 (sábado)
Horário: às 18h
Local: Casa Rosada (Rua Beberibe, 133 – São Cristóvão – BH/MG)
Informações: (31) 3429-1300/ 8421-5218 – Pra. Imaculada Alvino
:: Stephanie Zanandrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário