Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de junho de 2013

Glee - 4x04 The Break-Up


O massacre dos casais em Glee. Pronto, falei.

Santana, a rainha do escárnio se irrita com Kurt conseguir um estágio em Nova York enquanto ela foge de estupradores na universidade de Louisville, Brittany passa seu tempo vago lendo a saga Deixados Para Trás, ela está no nono capítulo. É claro que o laço das duas também está a um ponto de ser rompido.

Finn, nosso desengonçado favorito volta do exército e por pouco não flagra Rachel e Bordy perto do bem bom. Ele conta do seu fiasco no exército, o bundão foi dispensado após atirar na própria coxa por acidente.

O rapaz sente que ele e Rachel estão em mundos diferentes. Blaine não consegue lidar muito bem com a distância de Kurt e está a alguns segundos de começar a ver imagens dele, como Bella viu de Edward em Lua Nova. Chico Bento toma a iniciativa e pega um trem para NY.

Brody representa uma ameaça para Finn, mas o mané é o primeiro a incentivar que a namorada cante com o colega da NYADA. Os dois cantam "Give Your Heart a Break" - mais uma poderosa canção da inicial quarta temporada. Uma separação em massa se iniciou com o término de Tina e Mike, minutos após ela tatuar o nome dele no quadril.









A tensão continua com "Teenage Dream", Blaine só falta soluçar e babar em cima do piano. Aí vem uma discussão coletiva que acaba com os dois casais fazendo mi-mi-mi antes de dormir. Baixaria.

Marley e Jake ensaiam um romance. Kitty, a nova bitch da escola faz um trote bem malvado com Dottie. Brittany usa o estado lastimável da menina para mostrar a Santana como se sente com o tempo que elas passam separadas. Finn visita o Sr.Schue e dá um resumo de como foi sua vida desde que deixou o colégio.

Grease vira o tema do New Directions. Emma e Will entram no rol de ameaçados quando o professor precisa viajar para Washington por alguns meses e Emma resolve não arriscar toda a sua vida para acompanhá-lo enquanto ele segue seus sonhos. Mas com quem ficará o coral?

Santana dá o fora em Brittany ao som de "Mine" e arrepia ter esquecido o potencial dessa latina maravilhosa. Mas Santaninha tem culpa no cartório e conta que flertou com uma menina feia. Nem a burrice charmosa de Brit pode superar isso.

Ressentida, Kitty é largada por Jake não sem antes destilar todo o seu veneno e mais um pouco para Marley e Jake. A megera diz que vão abrir uma Casa Ronald McDonald em Lima para atender a menina e sua mãe gorda. Cruel.

Rachel também aparece na cidade atrás de Finn e abre seu coração. Um momento triste e iluminante de Lea Michele que com a transição de horizontes de Rachel tem tido novos ares de interpretação. Mas o que dizer de Corey Monteith? Finn dominou o episódio e é bom tê-lo de volta em Glee.

A cena final esmaga o coração de qualquer fã, de um ou outro personagem, de um ou outro casal. Até Emma entrou no número musical final. Deixando em aberto algumas coisas. Ryan Murphy escreveu o episódio e ele é no mínimo genial. Não por acabar com os fios de sentimento dos casais, podemos ver por cima dos términos e ver que rumo cada um terá. A resposta? Não sabemos.

Músicas no episódio:
"Barely Breathing" - Duncan Sheik: Blaine (Darren Criss) e Finn (Cory Monteith)
"Give Your Heart a Break" - Demi Lovato: Rachel (Lea Michele) e Brody (Dean Geyer)
"Teenage Dream (Acoustic Version)" - Katy Perry: Blaine (Darren Criss)
"Don't Speak" - No Doubt: Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss), Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith)
 "Mine" - Taylor Swift: Santana (Naya Rivera)
"The Scientist" - Coldplay: Finn (Cory Monteith), Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss), Santana (Naya Rivera), Brittany (Heather Morris), Will (Matthew Morrison) e Emma (Jayma Mays)

Nenhum comentário:

Postar um comentário