Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

Espalhe seu sal


“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor (sua força, sua qualidade)… Não servirá para nada” (Mateus 5. 13)
Muitos de nós procuram encontrar a felicidade de maneira  errada a maior parte da vida. Tentamos encontrá-la recebendo, mas é dando que encontramos a felicidade. Amor só é amor se o dermos, essa é a sua natureza: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)
Demonstramos amor pelos outros quando satisfazemos suas necessidades, quer práticas quer espirituais. A generosidade é o amor em ação. O amor existe na edificação e encorajamento, na paciência, na gentileza, na cordialidade, na humildade, no altruísmo, no temperamento controlado, na gentileza, na cordialidade, na humildade, no altruísmo, no temperamento controlado, e na sinceridade. Deveríamos buscar ativamente maneiras de demonstrar amor, especialmente nas pequenas coisas.
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor (sua força, sua qualidade), como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens”(Mateus 5.13. AMP). Neste versículo, Jesus nos diz que somos o sal da terra; mas se o sal perder o gosto, não serve para nada.
Eu diria que a vida sem amor é insossa. Até mesmo atos de generosidade feitos por obrigação, mas sem amor sincero, nos deixa vazios. O amor é o sal, a energia da vida, a razão para levantarmos todas as manhãs.
Cada dia pode ser emocionante se nos considerarmos como agentes secretos de Deus, escondidos, esperando à espreita o momento para jogarmos sal sobre as vidas insossas com as quais nos deparamos.
Autora: Joyce Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário