Total de visualizações de página

sábado, 22 de junho de 2013

GG - 6x06 Where The Vile Things Are


Um pouco mais do de sempre.

O nível em Gossip Girl melhora a partir do momento que os retrocessos e referências a personagens e fatos passados não são simplesmente jogados na cara do telespectador.

Serena e Dan se reaproximam após o escritor ser banido do lar de Blair. A verdade é que Dan foi até bonzinho com a patricinha ao descrevê-la como uma pessoa manipuladora e presa ao colegial. O estrago podia ser pior. Eleanor chega bufando e arregaçando as mangas para tirar a Wardolf Designs.

Então retiro o que eu disse, o estrago já está feito. Nate é usado como peça complementar no plano de Chuck, o que é um motivo qualquer para o menino-samambaia ter uma trama.

A disputa entre Ivy e Lily fica deliciosa e as duas são obrigadas a abrir as carteiras e as senhas de suas contas milionárias. Rufus, o eterno palerma fica no meio do embate e ainda consegue promover sua galeria novamente inaugurada.

Com mais um revival de Serena e Dan, o casal se reúne de maneira interessante, apontando falhas no passado mas com um clima embutido de I LOVE U FOREVER. Foi natural e bacana e ainda trouxe um ar saudoso a química inicial do casal na primeira temporada. Teve elevador, sinuca e até uma Vespa.







Blair é colocada de frente com Nellly Yuki numa estratégia de Eleanor para a filha fazer as pazes com a imprensa. Obtusa, Blair em três segundos tenta chantagear a jornalista que cagueta tudo. Sim, Nelly pode ser a Gossip Girl assim como Ivy que numa jogada de mestre abocanha o quadro mas valioso de Lily que contém um documento crucial para Chuck destronar Bart.

Blair acaba rebaixada e Eleanor retorna a presidência. Serena e Dan são perseguidos por paparazzi. Lily descobre que Lola cedeu parte da herança de CeCe a Ivy e chama a sobrinha falsa de mendiga. Ivy aposta na melhor saída: as rugas de Lily escondidas no Botox.

O vilão força Lily a reaver o quadro, mas já é tarde demais. E Ivy não é nenhuma amadora na intriga. Só que ela se volta também contra Chuck e pede a mesma quantia que desembolsou, para vender o quadro a ele. Detalhe, ela mantém o documento em suas mãos ardilosas e solicita reforço. Lola está chegando.

Serena e Dan foram sempre acelerados e em apenas um episódio, um volta a ser a outra laranja para o outro. Foi forçado, foi previsível, mas são só dez episódios, caramba. Nem deixaram Serena se divertir um pouquinho. Petições mundiais devem ser feitas contra o penteado de Dan.

Blair pede demissão a mãe e reconhece depois que seu estilo foi copiado durante anos, portanto seu diferencial está na moda escolar. Ou seja, adeus rescisão. O romance de Dan e Serena volta com tudo e roupa é o que falta. Mas é disso que o povo gosta. Opa! Me excedi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário