Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de junho de 2013

Asa Quebrada

“Mas o que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias…” (Isaías 40.31)
asa quebrada 2
Como é maravilhoso saber que, aqueles que esperam no Senhor, têm suas forças renovadas e sobem com asas como águias. A Bíblia está cheia de versículos que falam da águia, pássaro que representa força, liberdade, rapidez, visão de longo alcance e ousadia. O crente que voa como uma águia é uma grande bênção para sua família, sua igreja e todos ao seu redor.
Ser como uma águia parece realidade para alguns e para outros, um sonho distante. Talvez porque deixaram de esperar. Esperar é um princípio para quem deseja voar as maiores alturas com Deus.
Fico pensando o que acontece com uma águia que tem uma ou as duas asas quebradas que a impossibilitem de voar. Imagine sua tristeza e desespero. Com as asas feridas ela não pode voar como os outros de sua espécie. Ela não pode fazer o que sabe que foi feita para fazer. Ela precisa de cura em suas asas.
De repente, você era como esta águia: uma pessoa ativa, influente, realizando os sonhos um a um, tinha poder, beleza, bens, amigos e tudo aquilo que alguém pode querer até que um dia “cortaram” suas asas. Não há mais motivos para agradecer a Deus. Tudo o que sobrou foi a dor de uma asa quebrada de alguém que não pode mais voar.
De repente você deixou de esperar em Deus e agora não tem mais nada. De repente toda aquela força e juventude se foi e junto com ela os sonhos da sua mocidade. Não há mais som de música na sua vida, os louvores não são mais cantados, a amargura tomou conta do seu ser, e tudo parece um enorme vazio, preto e branco dentro de você. É o barulho e o silêncio na vida de alguém que não pode mais voar.
Será que esta águia é você? Quando nos sentimos assim, parece que tudo ao nosso redor está em ruínas. Esperar e acreditar nas promessas de Deus para nossa vida e família parece tão difícil quanto contar a areia do mar. Mas veja o que o Senhor diz:
 “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei”. (Isaías 49.16) Por que Deus não gravou outra coisa em suas mãos? Mas Ele nos tem gravado na palma de suas mãos.
Algo escrito nas próprias mãos é impossível de se esquecer e da mesma forma, com estas mesmas mãos, Ele pode tocar em nossa asa e curá-la novamente para que possamos voar até o limite!
Se você se sente como uma águia, antes poderosa, agora ferida sem poder voar, volte a esperar no Senhor e creia que Deus é poderoso para trazer cura para sua ferida. Volte-se para Ele como está. Tudo o que Ele faz é bom e nada pode fugir do controle de suas mãos.
 “Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oseias 6.1-3)
 ::Jaqueline Sales - Colaboradora do Portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário