Total de visualizações de página

domingo, 30 de junho de 2013

Rodrigo e Saara do Diante do Trono retornam à Finlândia

1 - Ro_Saa-461
Casal Rodrigo e Saara se despedem do Diante do Trono e da Lagoinha para regressarem à Finlândia, depois de um ano e meio em BH
Rodrigo Campos é filho de Adhemar de Campos e Aurora. Seu pai é um dos artistas mais conhecidos da música gospel e autor e versionista de canções, tais como, “Grande é o Senhor” e “Louvemos ao Senhor”. Rodrigo é bacharel em “Cultura em artes” pela Universidade de Ciências Aplicadas de Jyväskylä (Finlândia) e estudou “Canto Popular” na Universidade Livre de Música Tom Jobim, em São Paulo. Saara Vatanen Campos, esposa de Rodrigo Campos, é natural de Tuupovaara, Finlândia, e está no DT, desde fevereiro de 2012. Saara é formada em Pedagogia e mestre em Educação Especial. O casal gravou o CD “Uusi laulu nousee” (“Uma nova canção se levanta”, em finlandês). Rodrigo e Saara se casaram, em 2006, e possuem uma filha, Bella Luisa Vatanen Campos.
Atos Hoje – Conte um pouco da sua vida antes de vir para o DT.
Rodrigo – Cresci na igreja em que meus pais até hoje são parte da equipe pastoral, a Comunidade da Graça, em São Paulo. Aos 14 anos, comecei a viajar com o meu pai, em ministração por todo o Brasil e também fora. Foi em uma dessas ministrações, em Botucatu que conheci a Saara, que estava lá a convite de um pastor norte-americano, que é um pai espiritual para a família dela. Nos conhecemos, em 2002, mas somente, em 2004, começamos a namorar. Aos 21 anos, nos casamos e fomos morar por 5 anos na Finlândia. Durante esse tempo, vivi muitas experiências, inclusive, na área ministerial. Sem ter muita prática na língua, Deus começou a me dar canções em finlandês e, depois de um tempo, montamos um repertório com canções minhas e da Saara, e gravamos o nosso primeiro CD. A partir do CD, muitas portas começaram a se abrir e o nosso ministério que, antes era restrito a servir à nossa igreja local, começou a se expandir para toda a Finlândia. Foi nessa fase que Deus preparou a ida do DT à Finlândia.
Atos Hoje – Desde quando está no DT e porque foi convidado a participar?
Rodrigo – Para concluir o meu curso de graduação eu precisava fazer um estágio. Depois de muita oração e confirmação de Deus, conversamos com a Ana, e ela abriu as portas para virmos fazer o estágio no Diante do Trono, em 2011. Foi muito interessante, pois, antes de conversar com ela, o Espírito Santo já havia a incomodado, e ela e o Pr. Gustavo estavam orando por nós e pela nossa família. Isso trouxe mais certeza e convicção aos nossos corações de que era tempo de virmos. A Saara chegou ao Brasil grávida e sabíamos que talvez esse não fosse o melhor momento para uma mudança, mas entendíamos ser a vontade de Deus. A princípio meu estágio era junto a área de comunicação do DT, mas, com o tempo, fui ganhando outras responsabilidades, inclusive, de  vocalista e arranjador. No Ministério de Louvor da IBL eu era coordenador de música responsável pelas bandas que ministram nos cultos e ministro de louvor.
Atos Hoje – Por que vocês decidiram sair do DT e regressar à Finlândia?
Rodrigo – A princípio, tínhamos vindo para passar apenas seis meses no Brasil, mas  fomos sentindo a direção de prolongarmos esse tempo, e aqui estamos, um ano e meio depois. De um tempo para cá, vínhamos orando sobre voltar. Ao conversar com os pastores Gustavo e Ana, isso se confirmou em nosso coração. Sentimos paz e decidimos voltar. É claro que uma decisão dessas não é fácil, ainda mais quando se está fazendo o que gosta junto a pessoas que você ama. Nossa participação no DT foi curta, porém, produtiva. Volto com a bagagem cheia de experiências únicas. Esse tempo foi de alargar as fronteiras e de crescermos no chamado de Deus para as nossas vidas. Creio que esse aprendizado vai gerar muitos frutos eternos para a Finlândia, o Brasil e nações da terra. Em agosto, Saara começará como professora, mas eu vou prosseguir no ministério. Deus tem aberto portas de negócios e eu trabalharei também com isso. Temos também orado sobre gravarmos o segundo projeto do DT em finlandês. As versões já estão prontas. Só precisamos definir detalhes do cronograma.
8 - IMG_1109Atos Hoje – O que de mais precioso você aprendeu no DT e que levará na bagagem?
Rodrigo – Cada pessoa que convivemos deixa algum tipo de marca em nós; boas ou ruins. Felizmente, as marcas deixadas pelos companheiros do DT foram muito boas. Foi um tempo de cura, de encorajamento e de amadurecimento. Aprendemos muito com a Ana que, antes era uma referência de mulher de Deus, mas, hoje, junto com sua família, se tornaram nossos amigos e pastores. Isso é precioso. Com certeza voltaremos para visitar e se for a vontade de Deus, podemos um dia morar novamente aqui. BH se tornou também a nossa casa. Aqui nasceu a nossa primeira filha e aqui encontramos uma família no DT e na Igreja Batista da Lagoinha.
Atos Hoje – A quem você gostaria de agradecer em especial por esse tempo em BH?
Rodrigo – Em primeiro lugar a Deus, por ter escrito esse capítulo na nossa história e por ter nos plantado aqui. Agradecemos aos pastores Gustavo e Ana, por não só terem aberto as portas aqui no Brasil, mas, acima de tudo, por terem aberto a porta da casa e do coração deles para nós. Somos gratos ao pastor Márcio por ter nos acolhido. A maneira como ele pastoreia trouxe muita cura aos nossos corações. Queremos agradecer cada um que passou pela nossa vida, que nos acolheu e que foi para nós família. A lista de nomes para agradecer seria enorme. Não temos palavras para expressar nossa gratidão pela acolhida que tivemos aqui. Vamos sentir saudade.
E-mail: rodrigo.saara@gmail.com
::Atilano Muradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário