Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Glee - 3x01 The Purple Piano Project(Season Premiere)


Glee está de volta e conquistou a sua maior parcela de fãs na primeira temporada e teve uma queda de 14% na audiência no segundo ano da série, mas a promessa é que ela volte as origens.

E há um frescor de cara no novo ano. Pois dá dicas do que estamos a cabo de ver durante os próximos 21 episódios. Tina(Jenna Ushkowitz) e Artie(Kevin McHale) estão no penúltimo ano, então, não se formam nesta temporada. Mike(Harry Shum, Jr.)está no time dos formandos. Finn(Corey Monteith) ainda não tem noção do que quer ser.

Mercedes(Amber Riley) trata seu relacionamento com Sam(Chord Overstreet) como algo que ocorreu em 2002 e está de rolo com um cara grandão do time de futebol. Brittany(Heather Morris) passou seu verão construindo uma máquina do tempo.

Rachel(Lea Michelle) e Kurt(Chris Colfer) se inscreveram na Julliard, mas parece que a ambição maior de nossa estrela é protagonizar uma série da HBO, True Blood musical talvez?

Emma(Jayma Mays) e Will(Matt Morrison) morando juntos, é fofo, mas o relacionamento dos dois parece não estar completamente sólido, ou pelo menos estável demais. Ele não força a barra, mas quer ter mais intimidades com ela.

Will pede foco no novo ano e Rachel ressalta que seu substituto no musical da April ganhou um Tony. Quinn(Dianna Agron) está desaparecida, o que pode ser bom ou não. Will cria o projeto do piano roxo, envolvendo pianos usados, pintados de roxo e doados pelo sr.Motta, com o objetivo de atrair novos recrutas para o Glee Club, já que Zizes(Ashley Fink) está fora e Quinn, bom, eu já disse...

Sue(Jane Lynch), volta toda toda e já detona um piano enquanto resolve chamar atenção de seu eleitorado através de ..bom, seu estilo Sue de ser. Ela destrói o piano, para que Mike e Tina, não tocassem o hino nacional deles. Visto que ela ganha uma fã. Ela tem certeza que está no caminho correto. E em sua campanha rumo ao congresso, ela detonará as artes em escolas públicas de Ohio.

Kurt pressiona Blaine(Darren Criss) para se juntar ao Glee Club, abandonando assim os Warblers, para que eles não sejam competidores e para que aproveitem melhor o tempo juntos. Quinn apareceu e devo dizer: Darquinna, com seu cabelo rosa, piercing e tatuagem do Ryan Seacrest. Fuma também e tem um time de piranhas, literalmente, uma que fica com caminhoneiros e outra que já comeu cocô de gato. Tenso.

O visual novo de Quinn
E Clarinha Evil, desculpa, Becky e Santana(Naya Rivera) são promovidas a co-capitãs e logo se bicam uma com a outra. Santana é chamada de sacos de areia pela colega. E é intimada a ser agente dupla(nós já vimos isso ou é impressão minha?)....
No primeiro número do episódio vemos Rachel, Santana e Brittany num trio espetacular de "We got the Beat" das Go-Go´s, que culmina num ataque maciço de guerra de comida, o alvo: Glee Club.Olha a coitada da Rachel como ficou, troll total foi Artie com macarrão no cabelo:


Fail. E temos a primeira nova aquisição da temporada. Sugar Motta(Vanessa Lengies), filha do diplomata que doou os pianos e com Asperger, auto-declarada. E desafina feio, tadinha. Rachel disse que manterá contato, quem acreditou que levante a mão. Will com jeitinho diz não para Sugar que surta e revela não ter Asperger nenhum, vai saber né?

Sugar
E Rachel, Kurt, tão unidos no novo ano e determinados a entrar na NYADA, uma universidade com excelentes parâmetros para arte e cantam número saído de O Mágico de Oz. Unidos, contra a concorrência.

Blaine se introduz no New Directions, Santana se anima com a apresentação(como se gostasse do pacote masculino), mas o clímax se torna épico com Darquinna queimando o piano, assistida por olhares estarrecidos de todos colegas. Pior, que Santana leva a culpa e é banida do Glee Club.

Na audição conhecemos os outros concorrentes liderados por uma tal de Harmony(interpretada pela Lindsay do Glee Project) e eles arrebentam ao som de "Anything Goes/Anything I Do". Ryan Murphy realmente anotou as ideias de usar musicais antigos como referência para enredo no terceiro ano. Espero que a ideia de usar ao máximo West Side Story  e outros musicais top de linha rocks!


Muito legal fechar o episódio com "You can´t stop the beat" de Hairspray.
Um bom início de season.


Momento Poker Face:
BRITTANY_ Tenho calabresa no meu peito.
SANTANA_ É o seu mamilo.


Músicas no episódio

"We Got The Beat" - The Go-Go’s: New Directions 


"You Can't Stop the Beat" - Hairspray: New Directions

"Ding Dong The Witch Is Dead" - The Wizard of Oz: Rachel Berry (Lea Michele) e Kurt Hummel (Chris Colfer)

"It's Not Unusual" - Tom Jones: Blaine Anderson (Darren Criss) and the Cheerios

"Anything Goes / Anything You Can Do"- Anything Goes / Annie Get Your Gun: Harmony (Lindsay Pearce)

"Big Spender" - Sweet Charity: Sugar Motta (Vanessa Lengies)

2 comentários: