Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Grey´s Anatomy - Primeiras Impressões

Imensamente satisfeito com o episódio piloto de Grey´s Anatomy, pode me condenar por fazer um post sobre uma série que está caminhando para sua nona temporada, mas nunca é tarde para encontrar um tesouro e é justamente isso que a série é. Emocionante, nerd, romântica, com uma trilha sonora legal, um roteiro acelerado, parece que é um reality show de médicos residentes. No piloto, somos apresentados a dita protagonista Meredith Grey(Ellen Pompeo), que amanhece ao lado do bonitão Patrick Dempsey após um claro pernoite de adultos. Eles se despedem sem ter um contato maior e embarcamos junto com a ruivinha para o Seattle Grace, ela faz parte do time de novos internos do hospital. Conhecemos o maluquinho George(T.R Knight), a ousada Cristina Yang(Sandra Oh), o rabugento Alex(Justin Chambers) e a loiríssima Izzie(Katherine Heigl). Eles passam por um primeiro plantão de desafios e surpresas, sub-divididos em três times por médicos graduados. Izzie enfrenta exames prostáticos, Meredith acompanha o caso misterioso de uma garotinha que acaba tendo convulsões mas sem nenhum prognóstico revelado. Entre as 48 horas de sufoco, Meredith descobre que o tal bonitão com quem passou a noite é um dos médicos do hospital, Dr.McDreamy. E ele convoca os internos para o ajudarem a descobrir a causa das convulsões da garotinha.



Entre revelações, Meredith e Cristina chegam a uma conclusão: que a garota pode estar com um aneurisma, paralelo,George e Izzie conseguem entrar na lista negra de seus mentores. Um por romper um órgão durante uma apendicectomia e a outra por acordar uma rabugenta Dra. Bailey(Chandra Wilson) por uma seringa.

Meredith não tem tanta moral própria pois carrega o estigma de ser filha de uma espécie de barracuda das cirurgiãs, mas é escolhida para acompanhar o procedimento cirúrgico. Cristina, ora ressentida, faz as pazes com ela e digo, Cristina Yang é responsável pelos melhores episódios da trama.

Ao se reconciliar com Meredith: "A gente não precisa se abraçar nem nada do tipo, não. Vai durmir um pouco, sua cara tá um lixo."
Ao ironizar quem opta por geriatria:"Pessoas que fazem geriatria não fazem sexo e moram com a mãe."
Sim, Cristina, você é muito sexy.
Tenso, quando George prometeu a esposa de um paciente, que tudo correria bem na mesa cirúrgica, quando o mesmo vem a falecer, cabe ao interno comunicar o óbito a víuva. Triste.



Bom, Grey´s Anatomy é da autora Shonda Rhimes e uma das séries mais bem-sucedidas da atualidade e particularmente a favorita entre 40 de 50 mulheres, mas tirando o feminismo descarado, uma boa opção para se ver, independente do gênero. Meus amigos sabem como eu sou com esses dramas. Drama rolando com personagens fora do contexto teen num ambiente completa e potencialmente caótico, hospital, altamente bacteriano. Mas com um elenco que apesar de nem todos serem beldades, com atuações consistentes, não é difícil de sacar por que a série não flopou ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário