Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Comportamento dos gatos

Aviso: O post a seguir está animalesco!


O comportamento dos gatos varia de felino para felino, mas algumas atitudes tem causas meio que fundamentadas. O ronronar do gato quer dizer que ele está extremamente satisfeito, em raríssimas exceções indica dor. Quando o gato está amassando os donos com as patinhas indica um gesto da fase mamária de carinho e afeto e quando passeia entre as pernas do dono, exala odores imperceptíveis aos narizes humanos de que pertence ao lugar, ao dono. O sinal é para manter afastados outros gatos. Um filhote gato pode se banhar sozinho após o 15°de vida.


Gatos podem dormir dois terços do dia ou seja 10 a 12 horas se seu sono for tranquilo. A atitude normal para um gato quando em perigo é se esconder. Para se mostrar agressivo, ele deve se sentir bem encurralado. O gato vem a ser bem teimoso, porém em vias de educá-lo nada melhor que repreendê-los através de sons. E cuidado quando for fazer festinhas no gato, se a cauda se precipitar, o gato estará em momento de alerta para dormir ou simplesmente impaciente.


Quando adquirir um gatinho, o ideal é que o deixe a vontade no ambiente.
Os gatinhos nascem cegos, surdos e incapazes de andar e chegando a mamar oito horas por dia.
Podem enxergar com seis vezes menos luminosidade que os humanos. É importante estimular o hábito de beber água no felino para que o mesmo não venha a adquirir problemas urinários futuros.


Eles vem a reagir diferentemente de acordo com o temperamento de cada um em caso de visitas. Os mais independentes refugiam-se e os mais sociáveis, esfregam-se nas visitas e os marcam com glândulas de cheiro.

Os gatos tem audição bem mais apurada que a dos humanos e se acalmam ao som de violinos, mas o rock perturba-lhes o sono. Há cds específicos para gatos. Os gatos são mais ativos no nascer e no por-do-sol pois os roedores, sua principal fonte de alimentação tem hábitos crepusculares. E o mais importante para seu gato ser mais simpático, isso requer da criação e os hábitos que você o imporá. Gatos adultos podem ser menos sociáveis por não terem sido expostos a afeto quando filhotes.





PS:Esse post é dedicado aos vários gatinhos que eu já tive, Rambo, Kira,Tigrado,Boris, Boris 2,Esmeralda, Larissa,Ashley,Toy,Mike,Bob,Nala e para atual herdeira de Jhonata Duarte,Charlotte. Não sejamos cruéis com os animais, afinal, eles também fazem parte da criação de Deus. E tem coração como nós, por isso pense quarenta vezes antes de maltratar um bichinho que só quer ficar quietinho, na dele.

Um comentário: