Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

Diário de uma Paixão

Lá vai uma dica e tanto pro dia dos namorados, ainda mais no clima frio dos últimos dias.
Diário de uma Paixão é uma das maiores histórias de amor já contadas, por que é impactante e muito profundo. O primeiro sucesso literário do autor Nicholas Sparks, tão logo foi adaptado para o cinema e protagonizado por Rachel McAdams e Ryan Gosling, eternizando a história do épico amor de Alison e Noah.


O filme conta em sua trama como um casal de classes sociais se conheceu e foram separados pela família dela.
Anos se passam e eles voltam a se reencontrar, só que Allie está a um passo de se casar com Lon, um advogado herdeiro de um império no Sul. Contudo, eles ficam juntos, paralelo a essa descoberta, vemos um casal de idosos(James Garner,Gena Rowlands) e descobrimos perto do fim que o casal antes separado e que conseguiu vencer a diferença de classes foi marcado com uma tragédia iminente: Allie desenvolve o Mal de Alzheimer e na esperança que ela se recorde, Noah conta todos os dias o diário de uma paixão, ou seja o relato do amor deles. Sensível e ao mesmo tempo visceral, o filme e o livro tem a mesma essência e a exemplo de outras adaptações do Nicholas Sparks para as telonas, Diário de uma paixão emociona em um nível tão alto, que é difícil de explicar. O casal principal é tão bom que convence de verdade. somado a um bom time de coadjuvantes como Joan Allen no papel da mãe esnobe de Allie e James Marsden no papel do noivo trocado.


Recomendo tanto o livro quanto o filme, no mais se já conhecem as obras de Nicholas Sparks, sabem que pode ter amor em risco, mas tragédia em volta do percurso do final feliz.

O que dizem sobre Diário de uma Paixão:

"Este livro pra todos os que já amaram, foram amados, ou sonharam em amar louca, verdadeira e profundamente. Depois de terminar este pequeno tesouro, mesmo os leitores mais canados ficarão convencidos de que o amor eterno realmente existe."
                                                                      mount airy gazette(md)


"Diário de uma Paixão vai abrir um buraco no seu coração...quem não se debulhar em lágrimas tem um coração de pedra."
                                                         Greenville News(Carolina do Sul)


"Uma clássica história de amor encontrado, perdido e recuperado...Sparks tem uma cativante combinação de estilo e enredo."
                                                                      Christian Science Monitor

PS: A postagem de número 100 do blog.

Um comentário: