Total de visualizações de página

sábado, 8 de dezembro de 2012

Gossip Girl - 5x17 The Princess Dowry


Pense num X-Tudo master, foi Gossip Girl neste episódio.

CeCe bateu as botas e a farsa de Ivy foi revelada em alto estilo nos corredores do hospital. Mas como a própria Gossip Girl afirma, no Upper East Side, os segredos não ficam enterrados por muito tempo. Lily se surpreende que a mãe tenha planejado o próprio velório. Já eu acho que a rica senhora só foi para o sono eterno para a mãe de Serena ter alguma trama redundante. Nate e Lola passam a noite juntos no maior estilo "Você é meu amor para sempre", porém sabemos como o cérebro e o pinto de Nate funcionam, então não me admiro nem me espantarei se o affair acabar antes do finale.


Lola banca a vitimizada que não quer contato com a família que nunca a procurou, mas sabemos que é impossível estar no Upper e não se contaminar. Serena quer um plot nem que seja forçar uma amizade com a prima verdadeira. Chuck maquina a derrocada de Dan, já que foi ele quem enviou o vídeo para a Gossip Girl Georgina. Blair se anima com voltar a ser solteira no papel e busca com Cyrus, brechas no contrato pré-nupcial. Georgina coloca o maridinho para a substituir enquanto vai ao velório de CeCe acompanhando uma Ivy de cabelo tingido. A dica é: para ir numa festa em que todos te odeiam, leve alguém que eles odeiam mais. Serena consente com Chuck que Dan jogou sujo para conseguir Blair em seus braços. Ué, gente, não estamos falando de personagens politicamente-corretos.


Muita gaita de foley no velório, Rufus deduz que CeCe queria que todos celebrassem. Ivy chega no "evento"  e diz que só queria demonstrar respeito a avó postiça. Lily sabe que a raíz dos males está em sua irmã metódica Carol. Georgina antecipa sua saída como blogueira, já que o maridinho posta uma barriga: notícia falsa. O que a verdadeira GG não tolera, mas promete sair fazendo muito barulho. Blair descobre que Dan que enviou o vídeo e ele justifica-se dizendo que a salvou de uma roubada. O problema é que Estee, a guarda-costas de Blair ouve e diz que a brecha não vai funcionar. E sabemos porque, porque a vagaba da secretária quer ser a princesa.

Eis que William, o papai Van der Woodsen chega para ser o porta-voz do que já era esperado. Georgina orienta Lola e Ivy a arrancar de William as motivações reais para a farsa de Carol. Incorruptível, uma ova, Lolinha quer é vingança. No fim até que dá pena de Chuck, mas Georgina incendeia o episódio e é impossível de não torcer pelas intrigas dela. Lily e Carol trocam baixarias, mas minha aposta é que a segunda deu a Elza em pelo menos um cinzeiro.


Serena quer Ivy fora da leitura do testamento, porém ela é a ilustre convidada de CeCe. Georgina maquinalmente orquestrou todo samba de criolo doido no Upper East Side e sai sorrateira, com a missão cumprida de alavancar a mornice de Gossip Girl. E Ivy é quem leva a herança quase que total já que Lily fica com algumas aquarelas. Daí o Upper East Side explode com Blair continuando com Dan acima de todo esquema que ele fez para ficar com ela e Ivy ressurgindo das cinzas como uma fênix. 

CeCe sabia da identidade verdadeira de Ivy o tempo todo. Carol teve um casinho no passado com William já que ele pede para relembrar os velhos tempos e ele é o papai van Der Woodsen de Lola também. Que pena, Georgina ainda está na festa e com o celular em mãos. E ela ainda faz uma aliança com Blair para anular o casamento real. Chuck descobre que Jack doou sangue para ele e fica com cara de fezes. Georgina  pede para o maridinho despachar o laptop da Gossip Girl e embarca para Mônaco. Ivy expulsa Rufus e Lily do apartamento, hora de ir para o Brooklyn. Blair chama Dan pela primeira vez e o beija. XoXo, ou melhor...Touché.

Nenhum comentário:

Postar um comentário