Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2012

Gossip Girl - 5x22 Raiders of The Lost Art


Encontrando cada vez mais motivos para esta ser a melhor temporada de GG. SPOILERS ENORMES!

Próximo da reta final da temporada que marcou a volta triunfal da Gossip Girl a história. E há bastante pendências em aberto. Dorota cordata aconselha Serena a não levar o laptop para cima e para baixo, ela não faz ideia que a loira se tornou a blogueira. Jack chega a cidade e quer uma misteriosa carga, carga que Nate roubou após seduzir Diana. Porém a bisca não é boba e quer sua agenda de volta. Chuck tenta decifrar uma espécie de código usando as informações da jornalista. É triste ver o pobre menino rico gastando suas energias nesta eterna busca, mas com a proximidade do finale quem sabe isso muda?


Lola continua na cidade e isso é receita para voltar para a cama de Menino Archibald logo, logo. Mas Lolinha quer vingança e para tanto deseja unir-se a verdadeira Gossip Girl para derrubar Serena. Blair e Dan tem suas diferenças, mas funcionam como casal apesar do escritor passar longe da realeza. Dair é um terreno estranho, mas que fácil de aceitar. Alessandra pontua que o eterno Lonely Boy está tendo um bloqueio de criatividade e eles agem em conjunto para contornar isso, o resultado é Dan ser convidado para ir para Roma sob um contrato milionário.




Lola blefa com Serena já que sabe que a meia-irmã é uma porta e ainda por cima insegura ao dizer para que a endinheirada não confie em Diana pois ela está mancomunada com a Gossip Girl. Só que Serena está bem alerta e tem as coordenadas certas para a caçada. Blair ajuda Chuck ao ser solicitada por ele e ganhar uma carona de limusine. Impossível não se deliciar com uma série que não faz os melhores roteiros mas tem personagens tão instáveis e plásticos.

O episódio ainda acerta ao aproximar o quinteto remanescente. Blair está no auge de beleza e insanidade da personagem e a dobradinha com Nate e Chuck foi bacana de ver, a patricinha encarnou Diana muito bem. Serena é agente dupla e isso fez as coisas serem menos esperadas. Diana a orienta a trair seus amigos e recuperar a agenda dela, podendo ganhar como prêmio o número do celular da blogueira original. Chuck conta com o apoio de Blair para decifrar a agenda que parece ser um manuscrito em tupi.


Dan fica com ciuminho de Blair e Serena tenta roubar a agenda na cara dura, chocando Blair e todos nós, já que é muita putaria para uma personagem só. Mesmo assim, ela se junta aos amigos, mas quais serão suas verdadeiras intenções? Chuck tem convicção que Diana não é sua mãe e as apostas vão em várias direções, daqui a pouco não vou me assustar se Dorota for a sua progenitora.

Falando em Dorota, ela ajuda na fase Todos contra Diana e dá uma massagem na visca enquanto tira informações preciosas direto da fonte. Dorota é mesmo uma peça fundamental nesse balacobaco. E Serena consegue não só a agenda devolvida a Diana como o suposto número da Gossip Girl. Lola surge da Quinta Avenida e oferece uma van para perseguirem a blogueira. Blair(ainda de visu Diana), Chuck e Nate vão a uma casa noturna para interceptar Jack. Só que a vagaba os reconhece pelo circuito de vigilância.


Serena tenta encurralar a Gossip Girl, mas se dá mal. Nate e Lola descobrem que a codificada India é Diana enquanto que Blair faz a maior das descobertas. Nate e Lola argumentam para retirar Diana de uma vez por todas do jornal e nada mais nada menos do que constatar o que Diana é: uma cafetina. Serena é trapaceada por Nate e Lola que devolvem o notebook e o comando do blog a Gossip Girl verdadeira.
Ah e Bart Bass está vivo. Até 2013 para o fim da quinta temporada de Gossip Girl. XoXo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário