Total de visualizações de página

sábado, 15 de dezembro de 2012

Once Upon a Time - 1x08 Desperate Souls


Rumplestiltskin antes e depois dos dentes podres.

O episódio que foi o primeiro a ser exibido após o hiato da série ainda em 2011, mostra poucas semanas que se seguiram a morte do Sheriffe Graham(Jamie Dornan). A storyline deste em especial, mostra a origem do personagem mais enigmático de todos até agora: Rumple/ Sr.Gold. Os flashes mostram seu vilarejo sendo devastado. Em tempo real, Gold entrega a Emma artefatos que pertenceram a Graham/Caçador.
Henry decide interromper a Operação Cobra por um tempo, com a justificativa sábia que não se deve brincar com uma maldição.


O próximo passo de Regina é demitir Emma do cargo de sheriffe-assistente. E para tanto ela banca a viúva enlutada do homem que ela mesma matou. Mary, fofa do jeito que é encontra Emma ouvindo ao que tudo indica Rolling Stones no último volume e fica assustada. Tudo porque a loira precisa liberar sua raiva de alguma forma. Gold a procura no apartamento e oferece uma aliança para derrotarem Regina juntos.
A principal cláusula no entanto é não assinar nenhum contrato.



Humilhado por serviçais do rei, Rumple tem sua história de traição ao condado esboçada na frente do filho, Bae de 13 anos. Regina escolhe Sidney Glass(quem?) para ser o novo líder de segurança da cidade, só que Emma não vai desistir tão fácil e lembra a prefeita que ela só pode nomear candidatos. A escolha é através de eleição. Ajudado por um ancião, Rumple fica sabendo de uma adaga poderosa que o faria manter o filho a salvo. Regina coloca como manchete principal do jornaleco da cidade, que Emma teve Henry na cadeia.
Um incêndio criminoso iniciado por Gold por pouco não tira a vida da malvada, porém Emma lhe salva de virar churrasco.

Rumple torna-se o mago tão temido e poderoso para se redimir de uma existência deplorável, contudo ele foi enganado pelo mendigo que o salvou. Emma após o ato heroico pontua a Henry que o bem não precisa jogar sujo para vencer. David tenta se aproximar de Mary com o papinho de estar trabalhando no abrigo de animais, Mary resiste e vai pendurar cartazes da campanha de Emma em outro poste. Ao matar o mendigo/mago ele desenvolve poderes. Emma queima Gold ao revelar que ele provocou o incêndio. Mesmo assim, ainda leva a estrela de sheriffe. Transformoseado, Rumple desenvolve sua dentição estranha e se vinga da horda de lacaios do rei que o humilharam. Gold cobra um favor a Emma. Alguma novidade? Fazer acordos com o mal dá nisso. Sempre tem troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário