Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Gossip Girl - 5x20 Salon of The Dead


A eterna busca de Chuck pela mãe que o rejeita chega ao fim.

Lola fica cada vez mais mainstream, enquanto que Serena a promove e ao mesmo tempo a transforma no principal alvo da Gossip Girl. O roteiro brinca com a artimanha de Serena ter assumido o posto da blogueira com frases de efeito como:"Cuidado com o que diz, você não sabe se ela está ouvindo." Relembrando que a intenção de Serena esse ano era descobrir quem ela é de verdade. A vocação que ela tem é de bitch, só pode. Lily que voltou para o apê dando um pé na bunda de Rufus come tranquilamente seu brunch pela manhã. Dorota nunca escondeu de ninguém que é a maior defensora de que Blair alcance a felicidade, portanto, ela dá a maior força para a relação amorosa da riquinha por Dan.


E eles vão a seu primeiro evento público que os confirme como casal, porém Blair é sucinta, Dan deve ir ao Brooklyn tomar banho ou pelo menos passar desodorante. A lição do papai Rufus é a seguinte: não esquecer quem ele é. Diana confirma as suspeitas iniciais de ser a mãe de Chuck e liga para Jack para contar que Chuck ainda está a procura da mãe fujona. É quando a vagaba recebe uma mensagem da Gossip Girl a chantageando(falando de um segredo bombástico) e forçando uma aliança para que Serena lhe devolva o comando do blog.

Sabotada por Serena, Lola vê seu teste ir pela cucuia. Mas a verdadeira Charlie Rhodes de boba não tem nada e é questão de tempo para descobrir que a prima é uma cobra. Só que Diana chega na Gossip Girl 3.0 primeiro. Lily faz a arrependida e procura Rufus, cogitando vender o apartamento, quando sabemos que ela pode voltar atrás se Bart a qualquer momento ressurgir das cinzas que nem o Batman. Blair resiste a participar de uma ação florestal no Brooklyn e faz uma referência a insossa da Vanessa de quem nos livramos na temporada anterior. Mas até que Blair se diverte com os amigos vegetais de Dan.


Lola como a menina rápida que é, vai até o namorado Nate Samambaia e conta sua teoria(certíssima) de que Serena é a Gossip Girl, paralelo a isso, a loira treme na base ao ser interrogada por Diana. Mas a mocréia aparentemente blefando diz que quer ajudá-la a se manter no comando do site. Hipócrita, Serena intercepta Nate e o aconselha a abrir os olhos de Lola para não deixar a fama lhe subir a cabeça. Sortuda a loira ganha ainda mais um furo: Diana doou sangue para Chuck no hospital.

Lily descobre que Rufus está pagando a estadia de Ivy num hotel e se enfurece. Lola joga com Serena e envia uma fofoca sobre Dan e Blair para a Gossip Girl. Agora é esperar pelo próximo post que será publicado. Serena apura como uma jornalista razoável e confirma a maternidade de Diana. Na festa de nerds de Dan e Blair, Lola aproveita um deslize de Serena para linkar uma conversa de Diana sendo encurralada por Serena e confessando ser a mãe de Chuck, desta forma revelando o maior dos segredos.

Chuck se abisma com o fato de Diana ser sua mãe e ter feito vários pit-stops na cama de seu melhor amigo, mas ela conta sua origem e que na verdade foi feito um trato para que Elizabeth o tratasse como filho já que não conseguia engravidar. Lola aparentemente deixa o Upper East Side, mas em Gossip Girl é certo nunca dizer nunca. Dan e Blair chegam ao consenso que o relacionamento dos dois é baseado em cada um ter as suas particularidades. O problema maior de toda essa mutreta envolvendo Diana é que a verdadeira Gossip Girl lhe alerta: não é ela ser a mãe de Chuck o verdadeiro segredo.

XoXo, até a próxima review.

Nenhum comentário:

Postar um comentário