Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Glee - 3x20 Props


Tina finalmente ter seu talento reconhecido é uma grata surpresa.

Sue culpa Mercedes e Kurt por incentivarem as translucências de Unique que se tornou uma celebridade do Vocal Adrenaline. A treinadora teme perder suas Cheerios para Roz(Sue Nega) e sugere que Kurt assuma um alter-ego chamado Porcelina. 

Rachel continua cabisbaixa pelo fracasso de sua audição com a chefona da NYADA, porém liga para a ex-corista de Mudança de Hábito(sucesso de bilheteria com Whoopi Goldberg)a convidando para a apresentação do New Directions em Chicago. 



Receita certa para mais um solo arrasa quarteirão da mocinha, mas Titio Ryam Murphy fez as coisas um pouco diferentes neste episódio. E olha que o frescor de genialidade vem em seguida do memorável baile de dinossauro da Brittany: glee-3x19-prom-saurus.html




Tina surta durante o ensaio, o roteiro brinca com o fato de em três anos a personagem ter sido um mero acessório de palco. A revolta de Tina funciona, já que é o que o público também sente. Tina ressalta que é um membro original do Glee e indaga quando será a sua vez. Pois bem, senhorita Cohen-Chang, seu pedido será atendido. 

Tina bate a cabeça numa fonte do shopping e volta a consciência caracterizada como Rachel Berry. Mas a troca não acabou por aí. Puck e Finn são os novos Kurt e Blaine com direito a DR e tudo.



Mercedes é a nova Brittany(vice-versa) e lamenta que Lord Tumbington tenha tentado trocar seu Iphone por drogas. Artie é Santana e vice-versa. O mais hilário é a inversão de papéis entre Will e Sue. Do look cabeludo para o moicano: Blaine é o novo Puck. 

Quinn é a imitação bizarra e perfeita da anasalada Sugar(digna de um Emmy). Tina não faz feio a frente do New Directions e emociona tanto quanto a Rachel original. Colocar uma personagem tão negligenciada e lhe dar um momento de estrelato na máxima do antes tarde do que nunca, é cortesia de Murphy e sua trupe que não deixa escapar nenhum detalhe. 

Só de Tina ter sido lembrada, a terceira temporada coroa o retorno da série em desenvolver suas personagens.



E a nova promessa é a seguinte: a vez de Tina não acaba neste sonho ou alucinação pós-pancada, no quarto ano ela será top de linha no coral, já que uma boa parcela de nossos gleeks estão dizendo sayonara. 

O que sabemos não ser o caso de Brittany que prometeu aprender a tabuada de multiplicação até 3 e ficou entediada. As coisas voltam a seu lugar de praxe, porém, por hora. Nacionais a caminho. Mercedes, Santana e Brittany encurralam Beiste que confssa ter deixado Cooter.. 

O roteiro é cretino e menciona "Anjos da Lei" e "O Artista." Kurt espia o Vocal Adrenaline e sua arma secreta de sexo ambíguo: Unique. Tina abrilhantou o episódio e é difícil falar mais do que isso: ela foi a trama de Props.

Comentários da Camila Barbieri sobre o episódio:


"Mais uma vez, coach Beiste me emociona e traz lágrimas aos olhos com seu drama familiar. O espantoso foi notar que Puck desenvolveu bem a carga dramática. Durante o estouro dele, no vestiário, eu arregalei os olhos e realmente acreditei naquela mágoa e no sentimento dele sobre ser um perdedor. Nunca esperaria por algo assim acontecendo, mas é a magia de Glee.

Até mesmo a canção da dupla foi muito boa e ilustrou bem o momento em que, quando se está mais por baixo, vem a atitude positiva e a mudança no comportamento. Beiste saiu de casa e deixou para trás um marido abusivo. Puck vestiu-se de mulher (a mais feia do mundo, provavelmente irmã da Beiste) e provou ao mundo que se importa com alguma coisa."

Músicas no episódio:
“I Won’t Give Up” – Jason Mraz: Rachel (Lea Michele)
“Because You Loved Me” – Celine Dion: Tina (Jenna Ushkowitz)
“Mean” – Taylor Swift: Coach Beiste (Dot Marie-Jones) e Puck (Mark Salling)
“Flashdance… What a Feeling” – Irene Cara: Tina (Jenna Ushkowitz) e Rachel (Lea Michele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário