Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Glee - 3x18 Choke


Quem vai para algum lugar e quem vai a lugar nenhum.

Aproxima-se a audição final para a NYADA e Rachel prepara-se para a bateria de testes com base em muita malhação, evitando germes de maçanetas e treinando reações faciais em frente ao espelho. Puck se esforça para melhorar seu rendimento em geografia, mas para isso terá que fazer melhor do que classificar um rio como molhado, indiano ou não, um rio é molhado. Para tanto, ele avalia aplicar seus conhecimentos de geografia da mulher. Lembram do Clube das Lobas?

A treinadora Roz flagra Santana e as meninas fazendo piadinhas sobre violência doméstica e anota seus nomes no caderninho dos alvos. Sue, o alívio cômico constante desta temporada já que Brittany passou a ter solos e sumir dos roteiros conta a campeã olímpica que entrou em contato com traficantes de marfim para negociar os enormes dentes brancos dela no mercado negro. Ryan Murphy é um excêntrico dos mais perturbados. Porém Nega Sue(Roz) e Sue Receita Original vão dar uma aula de civilidade às engraçadinhas.


Kurt tenta deixar os falsetes de lado para sua apresentação de teste para NYADA, mas a sensação é que ele está cantando uma canção de A Pequena Sereia e não de "The Phantom of The Opera." Normal.

A menos afetada é Tina que até saindo do nicho do coral é uma figurante mas teve mesmo que muito atrasada o destaque que tanto merece. Puck se dá mal na conquista da professora anciã e apela para a cantoria. Só que o resultado é um enérgico número regado a belas pernas de líder de torcida. Que não teve muito sentido. A mistura NYADA, prova de geografia e violência doméstica foi desconexa.



Rachel e Kurt exalam competitividade, o que altera um pouco as coisas quanto a possível derrota ou vitória de um dos dois. Whoopi Goldberg, a temida reitora da instituição cumpriu sue papel como carrasca, mas podia pelo menos ensinar Kurt a esquecer sua preferências por agudos medonhos. As meninas arrasam ao som de "Cell Block Tango" de Chicago.


E pasmem, Coach Beiste levou um soco do namorado Cooter. E é Sue que a alerta para não distribuir segundas chances. O pai de Puck aparece e dá até para entender as suas motivações relapsas tendo um progenitor tão pirado das ideias, mas o importante é  despertar o cara do moicano quanto a se formar e ser diferente. "Don't Rain On My Parade" de Funny Girl(uma saudosidade da primeira temporada) é a canção a ser entoada por Rachel, só que ela treme na base e para o resultado final, falhas podem ser cruciais. Mais Tina e o episódio mesmo que a trancos e barrancos segue a linha da temporada em se prender aos personagens principais mesmo que uma delas, Quinn, não apareça novamente. Vamos dar um desconto, ela devia estar na fisioterapia com o menino do dread.


Músicas no episódio:
“The Music of the Night” – The Phantom of the Opera: Kurt Hummel with Tina Cohen-Chang
“School’s Out” – Alice Cooper: Noah Puckerman
“Cell Block Tango” – Chicago: Mercedes Jones, Tina Cohen-Chang, Santana Lopez, Sugar Motta and Brittany Pierce with Mike Chang
“Not the Boy Next Door” – The Boy from Oz: Kurt Hummel with Tina Cohen-Chang, Mercedes Jones and Brittany Pierce
“Don’t Rain on My Parade” – Funny Girl: Rachel Berry
“The Rain in Spain” – My Fair Lady: New Directions males except Kurt Hummel
“Shake It Out” – Florence + the Machine: Santana Lopez, Tina Cohen-Chang and Mercedes Jones
“Cry” – Kelly Clarkson: Rachel Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário