Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Grey's Anatomy - 3x09 From Whisper to a Scream


"Como médicos sabemos tudo da vida dos outros, seu histórico médico, experiências sexuais, informações confidenciais que são essenciais para um cirurgião como uma lâmina de bisturi" - Cristina Yang.

Derek faz palavras cruzadas já que Meredith lhe nega fogo pela manhã, os dois lembram seriamente um casal na meia-idade. O episódio começa em flashforward com uma narração de Cristina, mostrando a mesma ensanguentada correndo pelos corredores paralelo a flashes de cenas de amor com Burke. Para qualquer leigo, flashforwards são pulos temporais. Para qualquer um que embarcou na jornada de Lost, sabe que junto com as mexidas no tempo vem aqueles momentos imprevisíveis que podem levar a série em qualquer direção. Algo está errado com Cristina, digo, mesmo para atrapalhar as gracinhas de Derek e Meredith, cada oportunidade de ver Cristina sendo humana vale o episódio. Por mais que a tensão da cena se quebre com Derek intimando que quando o momento desabafo terminar, quer sexo.

Cristina se preocupa com Burke ficar com tremores durante a cirurgia do pai de George, Richard dá um de Gossip Girl e os observa. Izzie se estressa por ter estar na condicional de cirurgias. Bailey convoca seus internos para atenderem vítimas de um acidente coletivo em um mercado de peixe, contudo aloca Izzie para cuidar do pai de George, o Sr. O'Mailey. Fraturas múltiplas, raios-X e muita tensão. Bailey se solidariza com a esposa do motorista que causou o acidente, já que segundo a senhora, o carro ficou desgovernado.
Addison ampara uma jovem desfigurada devido os ferimentos. Karev a examina e Mark pede que a ruiva não amole o seu interno, já que isso é função dele.


Porém, Mark e Addison trabalham em conjunto já que a moça para completar está grávida. E é claro que o galudo mandaria uma cantada daquelas. McSteamy diz que gosta quando ela dá ordens, para ela mandar mais. Só esse Mark. A mãe de George conhece Izzie e pergunta meio sem jeito se eles não tem nenhum envolvimento sexual. Tipo, só umas três vezes. Cristina fica mais apreensiva já que a Dra.Hahn, a que rivalizou com Burke pelo coração no finale passado, dá as caras para realizar uma consulta no SGH ou seja operar o Sr.O'Mailey. Callie diz se importar com George e ele ironiza que por isso ela dormiu com Sloan. A ortopedista procura Grey para saber se ela contou a George de sua aventura com Mark.


A moça grávida além de ser mãe solteira mesmo(já que o pai provavelmente é um ficante que a desconhece) ainda está com um pedaço de vidro prestes a penetrar em seu coração. 14 entradas de pacientes, 2 mortes e são só dez minutos de episódio. Derek pergunta a Burke onde está Cristina já que ela interrompeu o caça-palavras de manhã e estava supostamente como sua interna no caso do motorista. Meredith pega o gancho e salva a pele da amiga. Izzie acaba falando demais e agora os pais de George querem saber por que ele substituiu Burke. Callie parte para bater em Meredith o que seria ótimo no início da temporada em meio a sua indecisão, Izzie impede que a amiga seja esfolada e o mal-entendido é esclarecido quando fica evidente que outra pessoa contou a George. A durona conta que dormiu com Sloan, porém ela e George haviam terminado. George alfineta Cristina para contar a Izzie porque será a Dra. Hahn que vai operar seu pai. E não será a única cirurgia pela frente.


Burke conta a Cristina que o plano do chefe é se aposentar e passar o bastão de cirurgião-chefe para ele. Portanto, a Dra.Hahn o substituiria na cirurgia cardio torácica. Mas aí a fícha cai. Os dois não chegam a um consenso e começam a brigar. Contudo eles chegam às vias de fato e outra fícha cai, que talvez o relacionamento dos dois não sobreviva a essa tsunami de acontecimentos. Os pais de George mudam o cronograma da operação e ele raivoso por achar que Izzie tem algo a ver com a alteração, conta que ela foi suspensa por ter sido responsável pela morte de um paciente. A loirinha não precisava disso. Por que George não conta logo de uma vez que Burke está com tremores? Sinto cheiro de sangue.

Hahn ajuda Derek a operar o motorista enquanto que Burke conduz a cirurgia da chingling com o barra de vidro incrustada. Callie esclarece que o que houve entre ela e Mark foi quando os dois haviam terminado. Ela vai atrás dele e George banca a menina mimada que fere os outros como forma de lidar com a tensão da vida. Yang fica ao lado de Burke na cirurgia. Complicações levam Hahn a recrutar Burke, Cristina se apavora. Meredith entende que ele precisa dela para efetuar os procedimentos. Um furo é feito no coração acidentalmente e Burke mais uma vez é rude com Yang que o delata para o chefe. Rola um clima daqueles entre Addison e Alex e já considero questão de tempo até os dois se envolverem. Mas..vem cá quem chamava alguém de interna safada? Cristina tem o apoio de Meredith para dar o passo adiante. Derek se incomoda com o fato de Meredith saber e não contar para ele, ela justifica que protegeu sua amiga. Izzie e George também não se estranham, já que ela pega carona e uma garfada gigantesca de macarrão no prato do amigo. Escolhas. Não podemos voltar atrás depois de apertar enter.



5 comentários:

  1. um bom episodio
    cristina deu conta do recado
    mas os destaques dessa temporada são addison, mark e a reintegração de izzie ao sgh

    ResponderExcluir
  2. qual suspiro será o último?

    ResponderExcluir
  3. os instintos maternos da bailey são mto fofos

    ResponderExcluir
  4. team addison esculacha team meredith

    ResponderExcluir
  5. que papo de time é esse?
    o brasileirão já acabou kkkkk

    ResponderExcluir