Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Glee - 3x22 The Goodbye(Season Finale)


O adeus a Glee que conhecemos?

Ainda não sabemos, a única certeza que o clima de despedida dos formandos do ano de 2012 da classe do New Directions incendeia a tela. Will no maior estilo " Meu, Mestre, Minha Vida" canta para seus alunos e a emoção transborda. É tempo de novos caminhos, novos horizontes, novas esquisitices, por que não? Já que Glee não seguiu nenhum padrão muito linear na sua trajetória.

Nos últimos dias de aula, a tarefa é aparentemente fácil: cantar canções de despedida. Os grandes momentos vão se seguindo uns aos outros como os batimentos cardíacos de um rato. ~

Burt apresenta Single Ladies como um presente de formatura para Kurt, só a quenga do Murphy para bolar coisas estranhas e tão fofas ao mesmo tempo quanto o roteiro de Glee. Essa review vai ser de rasgação de seda pelo jeito.



Blaine se preocupa como a distância afetará seu relacionamento com Kurt, mas ele promete que eles darão um jeito. 

E sejamos honestos, a cancão de Kurt é sua melhor apresentação da temporada. Leve, sincera e coesa com o clímax em aberto. 

Mike vai dançar profissionalmente, Mercedes vai fazer o que sabe fazer de melhor: ser coadjuvante, brincadeira, ser back numa gravadora independente. Santana parabeniza todos, contudo não consegue o destino esperado. 

Ela quer ir para NY e não para a universidade do Kentucky, porém Brittany que bombou já que sua média foi zero durante o ano, a convence a ficar por perto pelo menos por enquanto. A loira vibra por poder passar pelo terceiro ano novamente e dessa vez ressalta que comparecerá às aulas.



Rachel e Finn divergem próximo ao casório que não deve rolar. Por que? Primeiro, porque seria fácil demais e segundo, mas não menos importante, Ryan Murphy lidera uma horda de quengas que precisa garantir enredo para o próximo ano. 

Finn tem tudo certo para atuar numa escola de atores, mas o exército cruza seu caminho. Quinn e Beiste ajudam Puck a se preparar para a recuperação. 

Numa conversa com Rachel, Quinn deixa aflorar que tem sentimentos não completamente adormecidos por Puck. E um beijo entre eles por mais que não signifique muito para o futuro, desperta o Puck estiloso de outrora.




Sue e Sue Nega(Roz) trocam farpas e a nadadora afirma que a capitã das Cheerios estudou com Moisés e ganhou dois prêmios sendo a grávida mais velha da história. Jane Lynch vai da comédia ao drama em segundos na despedida de Quinn e Sue. 

Emociona e garante a terceira indicação da atriz ao Emmy, Sue construiu uma relação fofa com a galera do coral, mas o maior destaque foi poder co-existir com Will. Puck passa em geografia e se junta aos formandos, quebrando tudo com "Glory Days".

Kurt e Finn não são aprovados para irem para Nova York. Por fim, Finchel não vai até o altar e isso abre lacunas para Rachel, já que seu amor estará num forte na Geórgia e não permite que ela se abdique de seu futuro brilhante. 

O New Directions leva sua estrela-mor até a estação de trem. E chegamos ao fim da temporada com todas estas amarras soltas.



Músicas do Episódio:
‘Sit Down You’re Rocking The Boat’ (Guys and Dolls) – Rachel, Artie, Tina, Mercedes e Kurt
‘Forever Young’ (Rod Stewart) – Will Shcuester
‘I’ll Remember’ (Madonna) – Kurt Hummel


‘You Get What You Give’ (New Radicals) – Formandos do New Directions
‘In My Life’ (The Beatles) – Remanescentes do New Directions
‘Glory Days’ (Bruce Springsteen) – Finn e Puck
‘Roots Before Branches’ (Room for Two) – Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário