Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

Filme da semana: Titanic


Majestoso, estrondoso, épico, clássico e outros adjetivos monumentais definem bem este fenômeno de bilheteria regado a grandes efeitos especiais, uma bela história de amor, reconstrução de cenário e figurino impecável, 11 Oscars recebidos de 13 indicações, Celine Dion canta a música-tema e 60 toneladas de água. É óbvio que o filme é Titanic, mais você já sabia disso. O filme de James Cameron ocupou por quase vinte anos o título de maior rentabilidade até o lançamento em 2009 do blockbuster Avatar(também de James Cameron). A fórmula não mostrou quase nada de novo em seu retorno aos cinemas ano passado com o centenário do naufrágio que vitimou mais de 1.500 pessoas no Atlântico Norte além do advento do 3D em todas as cenas.


Quem não se lembra da história de Jack(Leonardo DiCaprio) e Rose(Kate Winslet)? Um casal de classes sociais diferentes. Destino, tragédia, recomeços. O Titanic era o navio dos sonhos, realmente era e é o filme da semana. Um sucesso de crítica e público. Titanic foi classificado como um dos melhores filmes já realizados. Detém o recorde sobre a indicação de atriz coadjuvante mais velha a concorrer um prêmio da academia. Gloria Stuart, intérprete da Rose idosa(a atriz morreu ano passado) concorreu a estatueta na época com mais de 70 anos.



 James Cameron em seu perfeccionismo cinematográfico fez questão de estourar orçamento, contratar a empresa que fez os talheres da embarcação original. Billy Zane e Kathy Bates também integram o elenco. Ioan Gruffud, o Sr.Fantástico faz uma ponta como um tripulante do navio. O filme transcende liberdade, bravura e romantismo, um programa que muita gente já viu várias vezes, mas que é uma boa pedida sempre. Pois Titanic é único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário