Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

Glee - 4x10 Glee, Actually


Prontos para mais um episódio natalino de Glee?

É natal, pelo menos em Glee e Kurt fica em dúvida se fica em NY sozinho(uma vez que Rachel aparece por dois minutos e sai num cruzeiro com os pais) ou vai para Lima e reencontra o pai, Burt e Blaine. Kurt tem duas surpresas: Burt vai até a cidade dos sonhos encontrar o filho e ainda leva Blaine.

Marley e sua mãe se surpreendem com gestos caridosos de Sue. Ela amolece nessa época, we know. Sam e Brittany acreditam que o fim do mundo está próximo e até são casados de mentirinha por Beiste.

O pianista sem falas que acompanhou o coral por quatro anos agradece a Sue, por finalmente estar livre do jovens do New Directions. Artie tem uma alucinação onde as coisas pela McKinley estão bem diferentes: Will é um bêbado ainda casado com Terri que continua a enganar o esposo usando um bebê falso. E nada de Emma, nessa dimensão a Srta. Pillsbury casou com o treinador Tanaka e ficou pelo Havaí.











O próprio Artie anda, dança e tem como anjo da guarda, o bobão Rory. Rachel é uma bibliotecária. Puck, Finn e Ryder são os brigões da escola e Kurt(não é novidade) volta a ser arremessado em armários. Mas a reviravolta desse universo alternativo está em Quinn ter morrido no acidente de carro que foi vítima. Becky se tornou a vadia da escola.

Puck participou ativamente do episódio e nos lembra como Puck é um personagem extremamente importante, por ter várias camadas. Aqui ele une-se ao irmão Jake e ainda aproxima as mães dos dois.
Genial, Puckerman.

As coisas, quero dizer a realidade volta e acho que não houve ligação maior entre as dimensões. Mas a proposta do roteiro é realmente fazer uma liga nos diversos enredos a exemplo do filme Simplesmente Amor. Sam e Brit são uma dupla sem noção, mas cheios de carisma. Mas como não ser solidário com Sam ao fazer o pedido de casamento(no fim de mentira) para Brittany?

Finn tenta separar para conquistar e ganha em Marley uma poderosa aliada. A bonita arranja um espaço para o coral ensaiar, deixa Finn orgulhoso e tudo é um convite para um número musical embaixo da neve.

Kurt descobre que o pai tem câncer de próstata e fica temeroso dele não estar vivo quando ele ser reconhecido, Burt promete que estará, a conexão dos dois sempre foi uma das linhas dramáticas mais bem-sucedidas de Glee.

Momento PF: Sempre ela, a querida Brittany acreditando realmente no calendário maia, sai gastando suas economias e dando presentes como viagens, rolex e carros zero. Bacana, né?

Músicas no episódio:
“Jingle Bell Rock” – Bobby Helms: Sam (Chord Overstreet)
“The First Noel” – Traditional: Marley (Melissa Benoist)
“Feliz Navidad” – José Feliciano: Artie (Kevin McHale)
“Hanukkah Oh Hanukkah” – Traditional: Puck (Mark Salling) e Jake (Jacob Artist)
 
“White Christmas” - Irving Berlin: Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss)
“Have Yourself a Merry Christmas” – Frank Sinatra: Brittany (Heather Morris), Puck (Mark Salling), Kurt (Chris Colfer), Jake (Jacob Artist), Blaine (Darren Criss), Sam (Chord Overstreet) e New Directions

Nenhum comentário:

Postar um comentário