Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Decisões radicais por um amor radical

Encontrar a pessoa certa ou ser a pessoa certa para alguém nos dias atuais está sendo cada vez mais difícil. Muitos pensam que valores antigos não servem mais. Dizem que romantismo é coisa do passado e essa coisa de conquista já ficou para trás há muito tempo. Acham o discurso bíblico inválido e querem fazer tudo do seu próprio jeito. Muitos rapazes e moças não querem sequer ouvir a palavra “esperar”, logo saem com um ou outro para experimentar prazeres deste mundo, afinal de contas ninguém sabe o dia de amanhã! No entanto, princípio quebrado significa caos instalado. Desobediência ao Eterno significa ser entregue às paixões da carne e prazeres deste mundo.
Em tal dificuldade descrita acima, percebemos muitos jovens imaginando que encontrarão a perfeição em alguém. Porém, com o passar do tempo, esse encontro não acontece e, logo, entram numa sombria frustração, o que os leva a experimentar diversos sabores, entregando-se assim, aos desejos da carne. Muitas vezes se arrependem, mas logo voltam a fazer tudo novamente.
Não estou dizendo que exista uma pessoa perfeita para sua vida. Afinal de contas, você mesmo não é perfeito. Querer alguém perfeito é ser orgulhoso e obstinado. É como se estivesse dizendo que você já alcançou a perfeição e alguém precisa se adaptar ao seu jeito para estar com você a vida inteira.
lovers
Existe uma grande diferença entre “pessoa perfeita” e “pessoa certa”. A pessoa certa terá, assim como você, muitas imperfeições. No entanto, você e essa pessoa, juntos, irão trilhar uma jornada onde ambos irão aprender a lidar com as falhas e, superá-las dia após dia.
A verdade é que, mesmo antes de encontrarmos a pessoa certa, podemos tomar algumas decisões radicais que afastarão as opções erradas e nos levarão cada vez mais em direção à melhor opção para nossa vida.
  • Diga não ao sexo antes do casamento.
  • Deixe para conhecer o corpo da pessoa após o matrimônio.
  • Não seja precipitado para uma escolha que é para a vida toda.
  • Recuse-se a seguir os padrões deste mundo. Está tudo invertido!
  • Seja emocionalmente inteligente. Não se deixe levar pelo que ouve de primeira ou pelo que vê.
Coloque seu coração em Deus. Quem quiser, deverá ir até Ele. E todo aquele que vai até o Senhor, se rende a esse poder grandioso.
Ficar um dia sem falar com Deus, é muito tempo sem falar com Ele. É na oração que você encontra direção.
Temos plena convicção que mesmo em meio a tantas coisas que estamos vivendo nessa pós-modernidade, existe uma geração que se levanta radicalmente contra o pecado, contra tudo que Deus é contra. Uma geração que deseja viver os padrões de Deus aqui nessa terra e usufruir disso cada vez mais. Uma geração que escolheu esperar. Você não está sozinho! Nós, pastores Leandro e Aline Almeida estamos com você nessa!
Amor radical é aquele que enfrenta um padrão imposto por homens para seguir um padrão superior.
Feliz é quem é livre para escolher fazer a vontade de Deus.
::Pastores Leandro e Aline Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário