Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Diante do Trono grava o DT 16 em Juazeiro do Norte

O Diante do Trono esteve neste último sábado (06) gravando em Juazeiro do Norte seu 16º CD e DVD, intitulado “Tu Reinas”. A festa aconteceu numa das maiores cidades religiosas do Brasil, devota do tão famoso Padre Cícero, muito presente em todos os pontos da cidade, seja por meio de citações seja por meio de estátuas. 

A gravação ocorreu no Parque de Eventos Padre Cícero, famoso por sediar grandes festas da região, em homenagem ao santo católico. Segundo dados da Polícia Militar, o ajuntamento reuniu mais de 30 mil pessoas.


O encantamento acontecia à primeira vista, com o palco montado. A ideia era fazer uma alusão às chamadas “casas de taipa”, muito presentes no interior rural do nordeste, que são as casas de barro e madeira, sem alvenaria. Além do formato do palco ser uma espécie de “casa”, havia no palco uma casa de taipa propriamente dita, montada como efeito especial. Outros itens montaram a cenografia do projeto, como um poço, um carro de boi, banquinhos (conhecidos como “tamboretes” no Nordeste), enfim. 

A iluminação estava bastante forte e bem projetada, contando inclusive com três luminárias de formato parecido com uma esfera, que estavam acima da casa de taipa montada no centro do palco.
A abertura do projeto ficou bem nordestinizada, com uma apresentação instrumental de um grupo nativo da região, com zabumba, triângulo e sanfona. Foi intercalada no instrumental a canção “Tua chuva” do DT5. 

Em seguida, a canção “Só o Senhor é Deus”, inédita, foi ministrada contando ainda com a participação do trio de forró que tocou a abertura. Essa parte teve de ser gravada duas vezes por conta de pequenos errinhos, que foram solucionados com maestria.
O repertório cantado já era do conhecimento do público, e por isso mesmo foi responsável por fazer com que a participação dos presentes fosse de arrepiar, com muito clamor e adoração. Destaque para o clássico “Preciso de Ti”, que foi regravado novamente nesse álbum e foi a canção que mais arrancou gritos e palmas do público. Outras, como “Águas Purificadoras”, “Ao cheiro das águas” e “Manancial” também foram muito entoadas. 

Outro destaque vai para os espontâneos, que rechearam a gravação após ou entre as canções. Ana Paula Valadão ministrou à cerca da libertação, exortando os jovens a serem livres das drogas, condutas sexuais imorais, de doenças, enfim.
Outra parte tocante da gravação foi o clamor pelo Brasil, liderado pela Pastora Ezenete Rodrigues. No palco, toda a família valadão confirmava a oração da líder de intercessão do Diante do Trono, que chorou pelos pecados da nação e disse a Deus que o Brasil estava disposto a aproveitar a segunda chance que Ele iria dar a nós. 

André e Ana Paula Valadão também participaram do momento, liberando palavras proféticas e de encorajamento. Ezenete deu palavras de libertação e chamou a atenção para a pornografia a que muitos jovens estavam se submetendo. A gravação se encerrou com o apelo à salvação realizado pelo Pr. Márcio Valadão, presidente da Lagoinha e do Diante do Trono, onde muitas pessoas atenderam prontamente.
Numa visão geral, o Diante do Trono voltou às suas raízes novamente, em um aspecto diferente: a humildade. Quem estava acostumado aos ajuntamentos de 300, 500 mil pessoas, ou até de milhões de pessoas, se surpreendeu com as 30 mil que compareceram. 

Quem estava acostumado aos quase 5 figurinos da Ana Paula Valadão por gravação, se surpreendeu ao ver que o mesmo figurino que começou o show foi o que deu o “tchau pessoal”. Sem efeitos especiais, sem pessoas “cuspindo fogo”, e até com 80% do repertório de regravações (quem um dia iria imaginar isso?). E tudo o que foi feito exalava o que já foi dito: humildade. Porém, que essa humildade não se confunda com simplicidade, pois a riqueza de adoração e o teor de profecias e bênçãos liberadas durante esta gravação nós não teremos como mensurar por enquanto. 

A visão, que nós víamos tão claramente nos projetos antigos, parece que foi limpa, o foco foi reajustado, e o ministério Diante do Trono mostrou em Juazeiro do Norte porque é a principal referência da música evangélica no Brasil. O propósito do CD e DVD “Tu Reinas” não é de ser o melhor do meio gospel, nem de ser o mais vendido, mas de simplesmente tocar o coração e transformar as vidas dos que o escutarem (humildade até nisso). Gravando no coração dos sertanejos, sulistas, nortistas e de todo o Brasil que Jesus é o filho de Deus, e diante dEle todo joelho se dobrará, sendo Ele digno de ser adorado na nossa nação.
Tadeu Ribeiro - em Juazeiro do Norte/CE
tadeuribeiro@portaldt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário