Total de visualizações de página

domingo, 28 de julho de 2013

Ryan Murphy sobre morte de Cory, o futuro de Glee e Lea Michele

Ryan Murphy sobre morte de Cory, o futuro de Glee e Lea Michele
O site TVLine conseguiu uma entrevista exclusiva com Ryan Murphy, o criador da série Glee, que até agora tinha ficado em silêncio desde a morte de Cory Monteith. O site fez perguntas sobre o adiamento da estreia da quinta temporada, a sua relação com Cory, o futuro do personagem Finn e, o que todos nós queríamos saber, como Lea Michele está lidando com tudo isso. Confira abaixo as respostas.
Tradução: Carol Soares| Equipe Gleek Brasil
Na sexta-feira, a Fox anunciou que a produção de Glee seria adiada para agosto por conta da repentina morte de Cory Monteith semana passada. O adiamento, subsequentemente, moveu a data de estréia da 5ª temporada do programa uma semana, para 26 de setembro.
O atraso relativamente curto foi recebido com surpresa, dada a enormidade da tragédia, particularmente para a principal do programa e namorada de Monteith na vida real Lea Michele.
Aqui, o co-criador de Glee Ryan Murphy quebra seu silêncio sobre o falecimento do ator, explica o pensamento por trás do breve adiamento (e o papel que Michele interpretou nessa decisão), revela que o programa pretende explorar a morte do personagem de Monteith e o oferece o primeiro vislumbre de como Glee irá continuar sem Finn.
TVLine: Obrigada pelo seu tempo. Eu sei que você queria falar um pouquinho sobre a razão para o adiamento de uma semana e porque não foi longo. Algumas pessoas pensaram que, talvez, devesse ser.
Bem, é um terreno bem desconhecido para mim, pessoalmente. Nós tínhamos muitas opções. Nós poderíamos atrasar as gravações até novembro, nós poderíamos atrasar as gravações até janeiro. Mas, por fim, o que decidimos fazer pelo elenco e equipe foi começar a filmar com algo que já estava escrito. Nós tínhamos escrito dois episódios dos Beatles em maio e estávamos trabalhando nesse tributo por quatro anos. Nós acabamos de decidir que provavelmente seria o melhor para todo mundo se reunir e trabalhar e ter conselheiros de luto no set por duas semanas, o que faremos. Mas, por fim, nós não tomamos nenhuma decisão sem consultar Lea. O (produtor executivo) Brad Falchuk e eu conversamos com a Lea e realmente perguntamos o que ela queria fazer. Nós explicamos todas as opções possíveis. E ela estava bem decidida de que ela achava que era melhor para o elenco e equipe ficarem juntos mais rapidamente para que hipotecas fossem pagas e as pessoas tomem conta de suas famílias. Cory era tão amado que ela achou que as pessoas realmente precisavam ficar juntas nesse momento. Então, nós meio que a seguimos.
TVLINE: Vocês falarão da ausência de Finn nos dois primeiros episódios?
Eu acho que não. Nós éramos esperados para exibir no outono quatro episódios e isso não vai acontecer. Então, nós iremos ao ar com dois episódios e agora estamos escrevendo o terceiro episódio, o qual lida com a morte de Finn— que, como você pode imaginar, é um episódio muito difícil de escrever. Tem que ser feito muito cuidadosamente e com muito gosto e tendo certeza de que será um tributo ao Cory. Então, quem sabe? Talvez esperemos para filmá-lo. Nós realmente temos que ver como todo mundo se sente… Nós vamos ter um longo hiato para os escritores depois desse episódio para ‘reconfigurar’ a temporada e continuar a cuidar do elenco e equipe e trabalhar para arrumar as coisas em honra ao Cory— bolsas de estudo, etc— porque isso é algo a que estamos nos dedicando. É um momento louco, muito difícil e muito emocional. Eu acho que o que realmente estamos tentando fazer é lidar com isso como uma família, o que é o que aquele grupo de pessoas é. Lea está, obviamente, muito triste, mas ela é, também, uma das pessoas mais fortes que eu conheço. Ela quer que as pessoas melhorem e voltem ao trabalho. Então, é isso que faremos.
TVLine: Então, Lea estará de volta com o programa na estréia da 5ª temporada, incluindo os episódios do Beatles?
Sim. Ela quer estar com pessoas. A família Glee é a família dela. Ela quer estar com o elenco e com a equipe.
TVLine: O episódio de tributo será gravado imediatamente após o de dois partes e então vocês entram em hiato?
Sim. Quero dizer, quem sabe o quanto irá levar para nos recuperarmos e o que será? Eu acabei de voltar para a cidade terça-feira das gravações (de The Normal Heart da HBO) e até em Nova York eu estava lidando com as especificidades da morte de Cory. Eu não tenho todas as respostas. Mas eu queria que as pessoas soubessem que nenhuma decisão foi tomada facilmente e passou uma semana difícil para todos, desdeDana Walden e Gary Newman (chefes da 20th Century Fox TV) até Kevin Reilly e Peter Rice (chefes da Fox) até Rupert Murdoch (presidente e CEO da 21st Century Fox), todos sentiram o peso e queriam que nós fizéssemos a melhor coisa para o elenco e equipe.
TVLine: E quanto ao que os fãs verão na TV, os dois episódios dos Beatles irão ao ar, seguidos pelo episódio de tributo e então o hiato?
Sim. É impossível começar a temporada com o episódio de tributo; nós não temos tempo para prepará-lo.
TVLine: Você mencionou que falou com a Lea. Muita gente está muito curiosa sobre como ela está lidando com isso.
É uma coisa muito trágica. Tem sido uma coisa muito difícil para todos nós, incluindo Lea, amar alguém que é viciado. É algo com que todos nós temos lidado por muitos meses. É uma doença e, infelizmente, a doença venceu. Assim que descobrimos, nós fizemos uma intervenção ao Cory que Lea estava liderando 100%, por amor e tentando fazê-lo melhorar, dizendo: “Olhe. Não se preocupe com seu trabalho; sempre terá um trabalho. Não se preocupe com o medo. Não se preocupe com a vergonha. Só se preocupe com melhorar e ficar mais forte…” Ele era como um filho para mim… Ele era muito amável e muito doce e também muito teimoso. Eu realmente esperava que ele brigasse comigo. Ele queria terminar aqueles dois últimos episódios da 4ª temporada e foi aí que descobrimos sobre o vício atacando de novo e eu disse: “De jeito nenhum. Iremos te tirar do roteiro desses episódios. Sua vida é mais importante do que qualquer programa de TV idiota. Você não irá filmar. Você irá entrar no carro agora mesmo e procurar ajuda que eu, Brad e Lea arrumamos.” Eu achei que ele fosse brigar comigo. Ele disse, em vez disso: “Ok, estou tão feliz que acabou.” Ele abraçou a causa e foi sem brigar e entrou no carro e foi para a reabilitação.
TVLine: E você achou que ele estava bem?
Todos os relatórios antecipados eram de que ele estava bem. Eu falei com ele e ele estava realmente agradecido. Lea foi muito instrumental na tentativa de salvar a vida dele e em conseguir a ajuda que ele precisava e eu acho que todos, incluindo eu e ela, é um choque. Tudo aconteceu tão rapidamente e sem aviso, como acontece para muita gente… Ela também tem sido uma rocha para muitas pessoas. Eu nunca conheci uma homem ou mulher de 26 anos de idade que é capaz de fazer o que ela fez na semana passada. Eu fico maravilhado com isso. Eu realmente – como todos nós— segui Lea. Não faremos nada que ela não queira fazer. Estamos planejando um memorial essa semana para o elenco e a equipe e as pessoas da Fox, todos que o amavam. Ela tem planejado isso e tomado decisões.
TVLine: Você tem uma lembrança de Cory que simboliza o que ele foi para você?
A coisa com a qual eu luto é a escuridão que se abateu sobre ele, foi tão o contrário da pessoa que eu conheci e tentei salvar. Foi uma parte muito difícil de selecionar. A primeira vez que eu vi Cory foi em um vídeo no qual ele estava tocando bateria em vasilhas. Mas ele estava na primeira cena da primeira gravação quando eu dirigi o piloto de Glee. Era uma cena com o Sr. Schue e Finn e eles estavam na sala do Sr. Schue e o Sr. Schue o estava enquadrando. Foi um piloto muito estranho e era um musical, o que ninguém tinha feito fazer sucesso realmente. Então, as pessoas estavam nervosas, eu estava nervoso. E eu me lembro que, depois de sua primeira tomada, ele veio até mim e disse: “Isso será divertido.”
Fonte: TV Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário