Total de visualizações de página

domingo, 7 de julho de 2013

Grey's Anatomy - 5x11 Wish You Were Here


Paciente no corredor da morte e o hospital também.

Todos temos direito a pelo menos um desejo por ano, quando sopramos as velas do nosso aniversário. Alguns ousam desejar de outros jeitos, com cílios, fontes, estrelas cadentes. E uma vez ou outra... Um dos desejos se realizam. E depois? É tão bom quanto esperávamos? Ou deitamos no calor de nossa felicidade? Ou lembramos que temos uma lista de desejos esperando?

Não desejamos coisas fáceis. Desejamos coisas grandes, ambiciosas... Fora do alcance. Desejamos porque queremos ajuda. E estamos assustados. E sabemos que talvez pedimos demais... E ainda desejamos, porque as vezes eles se realizam.

Meredith, Derek, Owen e Cristina cuidam do caso de um cara marcado para ser executado pelo governo e gravemente ferido. Mark gamou na Mini-Grey, mas prefere não arriscar sua amizade com Derek, ou seja pelo menos no primeiro momento pós-noite dos dois, ele diz não a Lexie.

Alex ajuda Bailey e um doutor experiente no caso de um garotinho que já operou doze vezes seu intestino. A mãe solteira e pobre faz das tripas e coração para que o filho tenha um plano de saúde. Bailey avisa que a família é especial para ela e logo depois o pediatra tem um ataque cardíaco e morre.

Richard fica abalado com a perda de um dos mais valiosos colegas. Izzie(aniversariante) avisa Denny que contará a verdade a Alex, afinal até dizer que a ama ele disse. O paciente mirim do intestino apela para Alex deixá-lo ir. Callie percebe a tensão entre Lexie e Sloan e o garanhão conta que Lexie o violentou com sua nudez.

Logo é a própria Callie que fica tensa diante da proximidade de Sadie. Uma nova cirurgiã pediátrica chega ao SGH, Arizona Robbins. Meredith, Owen, Derek e Cristina veem questões éticas se inverterem no caso do paciente condenado. Com chance de uma paralisia séria, o cara pode ter mais momentos de vida já que sua execução está marcada para dali a uma semana.

Izzie conta a Alex que tem visto Denny e ele contorna. Essa nem Denny esperava. As divergências entre Meredith e Yang se alteram e pioram diante das posturas diferentes das duas pelo condenado. Quem brilha é Alex, cada vez mais humano e com tendência a se especializar em pediatria.

Bailey fica bolada com o procedimento arriscado que Arizona pretende fazer no menininho. Arizona pensa em transplante. Mark e Callie fazem uma lista de regras para se salvarem das internas gostosas. Owen é estranho, beija Cristina, é fofo de quinze em quinze dias e ignora a Yang em cada momento que os dois podem conversar.













Meredith deduz que o condenado é um monstro misógino e que tem problemas em separar o pessoal do profissional. Derek tenta amolecer o chefe que se preocupa com a morte do hospital, principalmente por não manter nenhum cirurgião cardíaco. Burke saiu, Hahn saiu, Dixon é autista, por aí...

Owen e Derek desenvolvem uma amizade arredia em meio a crise na amizade de Yang e Meredith. Izzie mais uma vez sem sucesso conta a Alex que está vendo Denny e o fantasma mete o pé após ela começar uma brincadeirinha com Alex.

Bailey e Arizona discutem, mas o transplante será feito. Mark fraqueja e vai atrás de Lexie. Derek conta a Meredith que seu pai foi assassinado, por isso foi tão frio de cara com o condenado e que lamenta não poder aproximar a amada de Cristina. Para animar as coisas, ele coloca Meredith para dançar. Izzie ganha um bolo de aniversário de Alex e deseja que as coisas continuem como estão.

Momento Poker Face: Alex alegando que sonhou com sua avó, mandando ele parar de brincar com seu aquilo. George não teve menção na review, já que não faz nada de importante. Callie segue firme e forte no seu propósito de ficar longe de Sadie, mesmo que vire alcoólatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário