Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2013

Once Upon A Time - 1x21 An Apple Red as Blood


A maçã da morte e suas variáveis.

Regina tem pesadelos com a população de Storybrooke a amarrando em represália a terrível maldição, assumindo seu papel de salvadora, Emma usa a espada de Charming para silenciar a megera.

A série está chegando perto do final de seu primeiro ano que reinventou de maneira ousada e criativa, os contos de fada e sua percepção ocidental, sobretudo graças às produções animadas de Walt Disney.

Mas aqui o território da fantasia e ação, além de atemporal, tem suas próprias regras. A mais vital de todas e que engloba poucas pessoas. Não sair de Storybrooke, um privilégio concedido apenas a Emma, August e Henry, cada um por cabíveis razões.

Mas não é fugindo de um destino heroico que as coisas irão se resolver. Aqui no duelo, ciência e fé, Emma ergue-se como a versão feminina de Jack Sheppard nas primeiras temporadas de Lost.



Henry que deve ter aprendido aulas de direção com Ruby(Lobo Mau/Chapeuzinho) impede que ele e sua mãe deixam a cidade, por mais que Emma no alto de sua loirice exuberante tente fugir da missão destinada si. Nos flashes, os eventos continuam da captura de James pelo Rei George(Widmore) e a missão desesperada de Snow White e seus corajosos amigos sete anões em resgatá-lo são e salvo.

Na mocreice, Regina faz um trato com Widmore, digo George, para capturar o príncipe substituto. Numa tentativa clara de montar uma armadilha para sua enteada branquela. Regina em tempo real consulta Sr.Gold e prefere abrir mão da maldição para não perder Henry.

Mas a megera quer mesmo é se livrar de Emma, manter Henry sob sua tutela e manter o feitiço pela cidade. Só que Rumpel não está interessado no novo acordo. O episódio segue os passos de Emma em tempo presente e com foco nos flashes pelo point of view de Snow White, Encantado e da Rainha Má. Conduzindo a mitológica mordida da maçã, mas já vimos como o amor pode ser poderoso.

Acuado, Jefferson(Chapeleiro Maluco) colabora com Regina para proteger sua filha Paige, mas não gosta nem um pouco de servir de lacaio para a vagaba. A ideia é retornar ao passado usando o chapéu de Jefferson como portal para impedir o nascimento de Emma.





Sebastian Stan consegue ser frio e psico ao mesmo tempo condensando traços de humanidade ao biruta Chapeleiro. Pontual também aproveitar a vibe guerreira da princesa, proposta por Branca de Neve e o Caçador(2012). Os anões, Vovó, Chapeuzinho e as fadas embarcam numa viagem suicida rumo ao resgate de James no covil da Rainha Má.

A transformação de August em um ser de madeira está a um passo de se completar, o que evidencia o fim do filho de Gepeto e joga a responsabilidade da fonte mais confiável desde o piloto, Henry.

James é preso em um calabouço do palácio da vilã e o casal se desencontra por um jogo de espelhos. Snow come a maçã se rendendo a madrasta e cai desacordada, adentro ao sono da morte. Emma faz um acordo com Regina para ver Henry regularmente, a prefeita concorda e embala uma torta de maçã para a rival.

Henry para provar que Emma está cometendo um erro, come um pedaço da torta(que mais parece uma esfirra), confiando no bom julgamento que a mãe fará e desfalece segundos após ingerir a sobremesa safada preparada pela mãe de criação. Muita maçã, maçã para dar e vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário