Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2013

Grey's Anatomy - 4x07 Physical Attraction, Chemical Reaction


Um episódio sexy com ritmo esquizofrênico, tenso e bem-humorado. Resumindo.

Antes de ser doutores, a gente era estudante de medicina, o que significava que a gente passava um tempão estudando química. Química orgânica, bio-química... a gente aprendia de tudo. Mas quando se fala de química humana, só uma coisa importa: ou você tem ou você não tem. Química, ou você tem, ou você não tem.

Izzie e George conseguem ter sua noite quente após o fiasco da última tentativa, Meredith e Derek continuam na relação cama-diálogo-cama. A bonitinha lida com a cena horrorosa que presenciou, ao ver Lexie semi-nua no quarto de Alex. Richard acha mesmo que o clube dos bolas vai para frente e organiza um novo cinemão com os colegas.

Mark, o alívio cômico constante desta temporada, reage a chegada de Hahn(quer traçar, é claro) e ironiza Derek colocar as roupas do chefe na lavanderia. A melhor parte fica pro "Você está saindo com o chefe."

O fim do casal Gizzie(para nosso alívio) dá sinais com Meredith no meio do casal como a terapeuta(papel exercido por Yang no último episódio), Izzie nas nuvens enquanto George pela segunda vez, aprende a lição de não transar com suas melhores amigas e assustado diz que a loira está encarnando uma atriz pornô. O cúmulo ainda é a transa chorosa com Meredith na season 2.




Callie é pressionada a organizar o hospital, começando pelo quadro de cirurgias e coloca nas mãos de Bailey, enquanto se afasta da chefia para operar a coluna de alguém. Basicamente.

Yang é banida dos procedimentos a serem efetuados por Hahn. Cristina se vê obrigada a enxergar os horizontes que a colocam na emergência e facinho, cuida de um caso tenso envolvendo a queda de uma recém-nascida de uma escada e a perda de pulso iminente da mãe do bebê.

Para chamar a atenção dos pais, menino engole bola de gude e na esperança que os pais se divorciem, ele pede isso como presente, ressaltando a George como seus progenitores são irritantes. Stevens ajuda no caso de Sloan enquanto que os talentos genéticos de Meredith são testados por Hahn.

Polêmicas a parte, sabemos que a especialidade de Yang é cardio. Alex quer as pernas de Lexie, mas não se permite entrar no drama entre as irmãs, em mais um momento de canalhice extrema. Shonda entra em ação no roteiro para sabotar Gizzie. De beijos a situações inusitadas para evidenciar que o romance acabou.
Afinal, a coisa ficou tão feia que transformou o núcleo dos dois em uma novela das seis. Colombiana.

Lexie e Meredith passam por uma saia justa, enquanto que Mark entra numa crise existencial em dúvida se tem conteúdo. Bailey controla o caos no hospital, dando cobertura a Callie. O menino da bola de gude come mais algumas, só que dores fortes e um raio-x mostram que ele na verdade ingeriu imãs, que vão como tiros em câmera lenta rasgar seu intestino se a ação dos médicos não for rápida.

A cirurgia para a retirada dos imãs coloca Bailey em mais uma reflexão sobre se casamento e um possível divórcio. Mark rouba a cena em mais um momento necas ao dizer xonadinho que Hahn tem mãos bonitas em uma calorosa sugestão para Yang que a cirurgia plástica não envolve apenas lifting. Uma dupla de cínicos que deve ter mais cenas juntos.

Lexie cuida da recém-nascida que é adotada e fica para escanteio pelo "pai" que cuida da esposa. A interna vê através da situação o relacionamento delicado entre seu pai e Meredith. Richard flagra Derek e Meredith na treta e com um DVD de Al Pacino nas mãos possivelmente.


Mark é obrigado a tentar em outra freguesia!



O fim de Gizzie e um coral de anjos cantando Aleluia como trilha sonora
Até pacientes, um com prisão de ventre e uma alucinada por inchertos faciais são encontrados debaixo do edredom, a hora de Izzie entender que química não existe em seu namoro com George. Richard tem um ataque de pelanca, mas isso só é para tornar as piadas de Mark procedentes e cretinice do roteiro de Tia Shonda. Mas daí o garanhão se apaixonar por Hahn, nada provável.

A mãe adotiva da bebêzinha morre o que faz a criança por pouco não ser despachada para o serviço social. Richard tira a chefia de Callie e entrega a quem devia ter dado desde o início, a grande Miranda Bailey. Chandra Wilson faz um trabalho fenomenal em cena e ver a durona Bailey soltando lágrimas é sempre emocionante(já que como Cristina, isso acontecer é raro).

Outra que se destaca em cena é a novata Chyler Leigh, encarando a mini-Grey - Lexie. Assim como o canastrão Eric Dane e seu piranhudo Mark Sloan. Sandra Oh, nem se fala. Conseguiu voltar à nata da Yang da primeira temporada. Mas as atuações em geral estão mais maduras assim como as histórias apresentadas, só quem ganha é o público.

Mark encara a verdade dos fatos, só está atraída pela muleque-macho da Hahn, porque ela não está nem aí para ele. Em parafuso desde a morte da fofa Susan, Thatcher cada vez mais bêbado é salvo de bater em um poste por Alex. Mesmo assim não apostarei de cara nele e em Lexie. Cedo demais para isso.

Agora quanto a Gizzie e o ódio mundial ou pelo menos repulsa coletiva gerada por essa união. It's finished!

4 comentários:

  1. Há uma sucessão de bons enredos(alguns bizarros)na série, personagens tão poderosos, tão humanos que valem o tempo assistido e as emoções evocadas se tornam reais a cada episódio.

    ResponderExcluir
  2. Mark, Lexie, Cristina e Baily - os melhores personagens da Anatomia da Grey.

    ResponderExcluir
  3. quiçá...gizzie acabou

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir