Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

Arrow - 1x03 Lone Gunmen


A origem do Arqueiro.

Oliver Queen segue em sua luta por justiça que o leva a um magnata diretamente responsável pela morte de várias pessoas num incêndio.

Só que numa emboscada, James Holder - (o magnata corrupto) é assassinado. Oliver é atingido e a bala que o herói remove deixou um veneno em sua corrente sanguínea. O rapaz age rápido, ingerindo uma espécie de inseto e bebendo um líquido cinza.

O torpor o leva de volta a ilha e a origem de como virou uma máquina mortífera, o episódio anterior se encerrou com o milionário sendo atingido por uma flecha. Aqui, seu algoz e salvador é revelado aos poucos, seja por intermédio da memória de Oliver ou da sacanagem dos roteiristas para prender a atenção.

Mas a família Queen tem outros problemas para entrarem em discussão com Thea, sendo presa e fazendo uma árvore de natal brilhar no bafômetro. Moira, a mãe linda e mocreia age como se estivesse com os olhos vendados e deixa a menina fazer e acontecer. Culpando o filho mais velho pelo comportamento da caçula.





Oliver decodifica o veneno e chega a um assassino mais perigoso do que muitos da lista de inimigos do Sr.Queen, o sádico Deadshot que tatua o nome de suas vítimas por seu corpo.

Paralelo a isso, Oliver usa Tommy para abrir uma boate, os dois resolvem visitar o concorrente com quem a esposa dormiu com Oliver antes do casamento. A boate será um álibi para Oliver Queen ter onde passar suas noites e jogará a base do Arqueiro para o sub-solo da instalação.

Laurel é confrontada a seguir em frente. Mas em qual direção ela irá: oficializar o caso com Tommy ou correr atrás de um replay com Oliver? Por que a segunda opção parece mais proeminente? Le parkour pra cá, le parkour pra lá , Oliver se esgueira entre paredes para rastrear o predador que está em seu território.

Dig, tem uma presença enigmática e ao mesmo tempo carismática, evidenciando que sabe que o patrão é o vigilante noturno de Starling City. Mais um alvo em potencial para a compra de uma poderosa empresa, é morto por Deadshot e o padrasto de Oliver torna-se o principal suspeito.

Thea pinguça faz intriga e conta ao irmão que Laurel e Tommy deram uns amassos. Alguém tem que parar esta menina antes que ela vá para a Fundação Casa. 

De penetras na festa de inauguração da boate de Max Fuller(o cara noivo que era um amigo de Oliver até o mesmo furar seu olho), o ricaço é confrontado e Tommy intervém. Porém o destaque fica para Laurel, nossa futura Canário Negro que manda bem no karatê e chuta a bunda de vários capangas do empresário.







Oliver encara mais uma vez os tiros de Deadshot e recupera um computador parcialmente danificado pelo tiroteio. Ele o deixa aos cuidados de Felicity Smoke, uma gata nerd que não esconde os olhares 43 para o bonitão. Mais drama familiar para Thea, interpretada pela fenomenal Willa Holland(a eterna Mini-Cooper).

Lawton, a verdadeira identidade de Deadshot obriga Oliver/Arrow a fazer uma parceria com a polícia da cidade, consequentemente seu ex-sogro que não gosta muito da aliança. 

Com a benção de Oliver, Tommy(sósia de Obi-Wan Kenobi ) admite seus sentimentos por Laurel e os dois começam um namoro. Não muito longe dali, Walter é salvo de ser fuzilado, mas n pessoas presentes no evento não dispõem da mesma sorte ganhando bala até nos fundilhos.

Dig é acionado para salvar Moira e Thea e tirá-las do caos. Oliver e Deadshot(um vilão de estilo tapa-olho) se enfrentam e o tatuado masoco leva uma flechada na cara. Não deve se mexer com alguém com um arco e flecha nas mãos. E com sede de justiça.

Baleado, Dig toma a porção de chá secreto e inseto menos conhecido ainda para não bater as botas, ele se surpreende ao ver o patrão como Arrow. Antes disso, mostra-se Oliver na ilha do perigo, onde caiu em uma armadilha e foi mais uma vez salvo pelo chingling. E pessoas estavam a caça do herdeiro. 

Agora...a mando de quem? Da mãe mocreia? Tommy será seu real algoz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário