Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

Once Upon a Time - 1x20 The Stranger


Preparando o terreno para mais personagens clássicos.

Após os suculentos últimos episódios de Once Upon a Time, a crocância foi em todas as direções, reviravoltas e ambições próprias em contra-partida a novos personagens e novos destinos.

A briga entre Regina e Emma promete ser das melhores e uma das mulheres conquistará o direito de ser a mãe legítima de Henry. Enquanto isso, Mary prepara sua volta triunfal para seus alunos de quarta série. Apreensiva, mas consciente de dar conta do recado. August, continua marcando território em volta de Emma. Só recapitulando: o cara precisa curar uma doença terminal e precisa de mágica para isso.

Nos flashes, dois personagens eternizados pelo clássico da Disney, Pinóquio e seu "pai" Gepeto prestes a serem engolidos pela temida baleia. Só que o final é bem diferente do momento menino de verdade. Após tempestade, após baleia, Gepeto chega a uma enseada e encontra o filho de madeira aos farrapos.

Pós-drama, Reul aqui como fada azul dos desejos, transforma o boneco em uma criança de carne e osso. Do passado para o presente, August - o escritor, é revelado como o antigo Pinóquio. Sua doença terminal envolve ser iminentemente transformado em madeira novamente. Credo, mas original.




Mary toda elegante e boazinha, vence a maldade de Regina com sua boa educação, ignorando as professoras da prefeita. Logo depois, é Henry, quem arrasa a malvada, deixando claro que a maldição será quebrada e Branca de Neve e Encantado terão seu final feliz.

Sr. Gold é a saída para Emma reaver o filho, o problema é que sabemos que Rumpel não é muito confiável, assim como seus acordos. O episódio é leve e interessante em mostrar a vida de Pinóquio e Gepeto integrados efetivamente como uma rela família. Grilozinho aparece e vira a cereja do bolo.

Retomada aqui uma ideia do episódio-piloto, Gepeto com a madeira que construiu o Pinóquio-Boneco, deve construir um guarda-roupa/portal para proteger os habitantes do conto de fadas, uma ideia que no fim é transformada em usar o centro da própria árvore. August que joga dos dois lados:o de Emma e o de Sr.Gold, incentiva a luta da loira por Henry, mas aliado a seus próprios objetivos consequentemente.

Decidida a mexer na storyline de Snow e Charming, Regina paquera David e banca a vítima desprotegida. O pior é que o cara cai no golpe da lasanha e no tempero da culinária da megera não deve faltar olhos de morcego e veneno. Talvez algumas maçãs turbinadas, não esqueçam que é a especialidade da Rainha Má.




Gepeto barganha para salvar seu filho, que foi transportado para a realidade, junto a bebê Emma. Daí o cara tanto como a mocinha, poder ir e vir de Storybrooke, mesmo vital, August tem passe livre. Pois não está sob o domínio da maldição por mais que esteje se transformando em árvore.

O jantar de Regina e David rende e a vaca praticamente se joga no príncipe desmemoriado. August não consegue se aproximar de seu pai, dono de um bar nos limites da cidade. Fica revelado que a Pinóquio caberia cuidar da jovem princesa transportada com ele.

E vinte episódios se passaram e Emma continua cética, precisando que o próprio August mostre a perna de pau. A consequência de ter se afastado da cidade e não ter a protegido melhor como salvadora. A mulher se convence da mágica que emana do lugar e seus habitantes e toma uma decisão radical: deixa Storybrooke e leva Henry com ela. Cheiro de problema no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário