Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

Once Upon A Time - 1x18 The Stable Boy


Acham Regina terrível? Imagina como a mãe dela deve ser. Que tipo de mãe para castigar a filha a coloca flutuando? 

Traição, é a primeira que vem a mente ao falar do feioso do Rumpel/Sr.Gold. Maquiavélico, ele orientou Regina a manipular um acidente trágico de Kathryn para Mary ser acusada e plantar em sua cela, a chave que a faria escapar na primeira oportunidade, dessa maneira deixando a cidade. E sabemos o que acontece quando as pessoas deixam a cidade enfeitiçada para trás.

Tudo envolve um acordo, é claro, que Regina use sua influência como prefeita e tire as acusações do mocorongo. O que a Rainha Má deseja é impedir que David e Mary, seus compatriotas, Branca de Neve e Encantado fiquem juntos. Flashbacks traiçoeiros e sim a série é da ABC, mas não é Revenge, gente.

Um mergulho fundo na origem da jovem Regina e de sua família. E no caso da maldade da soberana, tudo veio da sua mamãezinha feiticeira de pavio curto, Cora. Fafadinha e meio sofrida, a pobre Regina  alivia sua tensão e repreensão da mãe mocreia com seu affair, Daniel, o jovem do estábulo.






David se culpa por não ter confiado em Mary e pede informações da amada a Emma. Enquanto isso, Regina mexe com o psicológico da professora, tentando induzí-la a confessar um crime que não cometera.

Piedosa antes de integrar o lado negro da força, Regina salvou Snow ainda criança de virar estrume de cavalo. A novela continua com Sidney fazendo intriga e Emma nem de longe desconfiando que todos estão mancomunados com a monarca cultivadora de maçãs mortais.

Widmore dá as caras em tempos atuais como um dúbio promotor e Rumpel atua como bom advogado. Só que Mary comete algumas gafes durante o interrogatório e complica as coisas para si mesma. 

Nos flashes, Regina vai de filha de bruxa a pretendente real. Amando outro homem e o sim não chegou nem a ser dito por ela e sim por sua mãe bruaca. Snow apela, mas Regina avisa que não pode casar sem amá-lo.




O escritor e Emma investigam os últimos passos de Kathryn e descobrem algumas pistas fragmentadas. Malvada, Cora manipula Snow que conta a verdade a velha que descobre o verdadeiro amor da filha, o cocheiro Daniel. Emma percebe que os indícios levam a Regina e a confronta.

Só que a prefeita se safa e Emma desconfia do escritor. Mary se desespera e Regina tripudia mais e mais da mocinha. Por um leve descuido que custou a vida de seu amado, ela odeia a princesa desmemoriada e sua enteada legítima. 

A série caminha para o fim da primeira temporada com a única ressalva a se fazer: os efeitos visuais são por diversas vezes mediano, mas é só um detalhe diante do roteiro inventivo e do elenco entrosado, elenco e roteiro, os maiores atrativos de OUAT desde sua estreia.

Da mesma maneira que Regina livrou-se de seu ex-amante, Graham, sua mãe Cora arrancou o coração do bonzinho Daniel e o esfarelou diante dos olhos incrédulos da filha. Tornando-a a megera que é hoje e destinada a fazer da vida da menina um inferno pelo infeliz incidente.

Mas o sofrimento da coitada da Mary está perto do fim. Emma usa o dom de Ruby(que é possível prima de Jacob Black de Crepúsculo) para descobrir uma verdade ainda mais sinistra, contudo que pode mudar o rumo das coisas: Kathryn em estilo mendiga é encontrada num beco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário