Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

Fugindo das "Torcidas Organizadas"


Muitas séries, principalmente aquelas destinadas ao público jovem, possuem suas famosas “torcidas organizadas”. Não é apenas no futebol que a encontramos. A diferença é que elas não matam nenhum outro fã com rojões… Até hoje, pelo menos.
Por isso, essa semana vamos dar a vocês um Manual Prático de como fugir dos “Gleeks” (Glee), ”Team Stefena, Delena, Steferine…” (The Vampire Diaries), “Ghostfacers” (Supernatural) etc. Cuidado, eles são mais perigosos que os fãs de Cult dentro de Cult.
troll face

Não trole em fóruns, comunidades e grupos

Você preza pela sua vida, mas faz questão de participar de fóruns e fã clubes? Isso Non Ecsiste!!! O melhor que se faz é entrar em fóruns mudo e sair calado. Melhor ainda: não entrar!!! Qualquer palavra má colocada pode render uma leva de respostas atravessadas e xingamentos para a senhora sua mãe, que está quietinha vendo Salve Jorge.
Se comentar por ali já é difícil, imagine trolar. Por mais delicioso que seja rir dessas crianças de 13 anos, esse ato é perigoso. Não trole. Ou trole, mas use uma conta anônima!!! E nunca use essa conta para fazer loguin no Box e xingar a gente nos comentários.
Fuja dos teams

Afaste-se dos “Teams”

Cada série é formada por um grupo de personagens, e cada grupo de personagem (seja casal, patota ou panelinha) tem seu “team” – uma organização muito adulta na qual as pessoas não fazem nada da vida além de torcer para os membros do tal time, enquanto escrevem fanfics sem pé nem cabeça de cunho erótico.
A melhor dica: evite discutir com eles, afinal eles andam em grupo. Quem é trouxa de arranjar encrenca com uma gangue de crianças??? Elas mordem e puxam cabelo!!!
Fuja de Polêmicas

Fuja de polêmicas

Quanto menos polêmicas melhor. Tem gente que não sabe comentar. E infelizmente elas descem para o play. Se você quer rir na cara do perigo, faça comentários ofensivos ridicularizando os ícones desses fanáticos em campos de comentários. Mas, se você prefere sua caixa de entrada calma e tranquila, sem avisos do Disqus de que você teve um zilhão de respostas para as suas resposta, nem se atreva a participar de polêmicas.
não comente negativamente

Não comente negativamente em Fã Sites

amotvd.com.br, braziliangleeksforever.net, nosamamossupernatural.com não são os melhores sites para se fazer críticas negativas ao rumo de uma série. Mesmo que elas sejam construtivas! Os sites feitos por fãs são geralmente bitolados e sem critérios. Tudo que acontece na série é lindo e faz o maior sentido para esse tipo de fã.
Lembre-se: uma dia você viu teletubie sem achar aquilo infantil demais para sua cabeça.
Obs.: Esses endereços de fan site citados acima não existem. Vale ressaltar que alguns fan sitessão super bons e respeitáveis. Confira alguns em nosso blogroll no rodapé do site.
Para encerrar, vale dizer que se relacionar com outros fãs apaixonados é sempre muito bacana. Mas quando o bate papo começa a esquentar, melhor ser comedido para não entrar em bate boca!!!
Original do Box de Séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário