Total de visualizações de página

sábado, 6 de dezembro de 2014

Revenge - 3x04 Mercy



Crocante até a quarta potencia.

Se uma coisa que Revenge fez nos últimos episódios foi deixar bem longe a maré ruim de roteiros ruins para colocar o público na certeza de que a série está de volta aos eixos. E é justamente quando a vingança de Emily ganha mais contornos que o programa decola.

Emily encontrou Conrad ensanguentado e o padre Paul arremessado a vários metros do carro de Conrad. Peraí..quem tava dirigindo a Ferrari? Conrad conta uma história e Emily não engole nadinha.

Aiden avisa Emily que está colaborando com Victoria mas voltou para ficar perto dela e ter voltado significa que está ali para dar suporte a ela.  Nolan se aproxima de Patrick e decide investigá-lo. O próprio Patrick procura Emily no hospital e faz o papel de filho bastardo. Mesmo sem ser filho de Conrad, Patrick tem sangue Grayson.

Depois que Conrad entregou o cargo de governador, a família continua a se afundar. Victoria é esperta e arruma emprego no ateliê de Sheila, uma velha amiga.















Jack quer ajudar Emily e volta ameaçá-la de revealr sua real identidade. É bom ver Jack no meio da trama central da história. Bananiel não joga pra perder e arruma um jeito de depor por Emily para assegurar o álibi do pai, Conrad teve o carro sabotado, mas era ele quem estava dirigindo, não o finado padre Paul e sim ele.

Pobre do padre. Com o carro de Conrad no desmanche, o mentiroso respira aliviado ainda mais por saber que não tem doença nenhuma. Conrad confronta Aiden e diz que não quer o  inglês na mansão, mas ele é um hóspede de Victoria. Mas não é Victoria a mais empolgada com Aiden por perto e sim uma das serviçais.

Daniel se decepciona com Emily por ter o detonado para a revista e fica de mimimi. Mesmo agindo como um Grayson mais do que nunca, o que traz boas consequências quanto a ele deixar de ser um banana. Mas péssimas para Emily que quase não o suporta, Daniel faz o teatro que Conrad precisa.

Aiden descobre que Jack sabe da verdade sobre Emily. Uma coisa que foi bem explorada foi a parceria de Emily e Nolan, outro bom frescor da primeira temporada de Revenge. Nolan descobre a ex-mulher de Patrick e um segredo que vai abalar os Hamptons.

Nesse contexto, Charlotte teve sua importancia meia-boca, mas quem é que se importa? Quando todos os demais personagens tem algo para fazer em tela, ninguém nem se dá conta se a rebelde está ali.

Já considerado um dos melhroes episódios da temporada, Mercy foi fluído, corrido e no timing certo. Victoria e Patrick agem juntos para tomarem o ateliê de Sheila. Trairagem vinda de mãe e filho. Não disse que ele era um Grayson?

Nolan descobre que Patrick pode ter ficado por outras razões e parte para o risco. Patrick engroma, mas cede ao beijo. A bomba final: Aiden diz a Conrad que Jack sabotou seu carro. Por que? Foi o cíume. O qué é isso, meu povo? Quantas sambadas na cara. Vou até repetir o que Nolan disse: 'Have mercy.' Um ótimo trocadilho com o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário