Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PLL - 4x03 Cat's Cradle



Hora dessa bagaça andar.

Especulações. Os espectadores de PLL vivem disso há quatro temporadas, já desci o verbo na série antes e vamos ver se vamos ser agraciados com respostas ou pelo menos o mínimo possível de novas perguntas. Hora dessa bagaça andar!

Por isso mesmo irirtados pelo recalque da enrolação e enganação, a trama do pássaro sequestrado não é nem de longe um vento ruim para se somar as tsunamis e temporais de plots meia-boca que já vimos. As meninas se unem para investigar a conexão de Ali com o pássaro, considerando a ligação da amiga desparecida(naõ direi morta) com Wilden(ese realmente morto).

O namorado de vinte anos de Ella, Zack volta a cena, mas Aria não está muito empolgada com o romance da mãe, isso porque ela pode continuar assanhada por professores. O bom é a franqueza dessa moça pois ela admite segundos depois que está é com invejinha da sua progenitora.

Melissa também dá as caras e as meninas precisam ter em mente que Mona apesar de tudo não é confiável, pelo menos ainda não.










Caleb volta depois de passar alguns dias com o pai, é uma despedida iminente para o bonitão. Caleb deixa PLL para o spin-off Ravenswood. Vou logo dizendo: não deu certo, então não precisa nem se descabelarem garotas. Resumo da história: Caleb deixa PLL mas volta depois.

Spencer tenta ser a Sherlock Holmes, mas é sensível a tristeza de Toby por não saber por inteiro como a mãe parou no Radley. Hanna tenta não desconfiar da mãe, mas fica difícil de confiar em Ashley. Aria tenta fazer uma sessão cinema com o instrutor, mas o cara não é dos mais chegados a filmes em preto e branco.

O rapaz que eu esqueci o nome, fala um discursinho moral sobre as diferenças entre os casais, algo que o público já treinado não engole como há duas temporadas atrás. O cara passa calma a Aria, OK, mas pode ser um suspeito de Team A. ou psico por si só daqui a cinco episódios.

A dor de Emily depois da contusão no braço continua e ela precisa se consultar. Através de um bilhete, Hanna descobre que Ashley não tem sido das mais sinceras. Emily tenta fazer com que as amigas investiguem os diários de Alison, Spencer diz que não poderá pois vai ajudar Menino Toby com 'algo'. Tanta amizade e tanto segredo, né?

Pam chega ameaçadora e indaga Emily, pois várias pílulas do seu analgésico de cavalo sumiram. A. avisa Aria que o foco da vez são as mães das meninas. Opa, opa, o romance de Ella pode estar em perigo.

Hanna vê por acidente o quadro de conexões entre as meninas e os mortos até agora, incluindo Wilden e o policial árabe, mas é interrompida pelo novo investigador. Melissa aparece na delegacia e parece ter encontro marcado com o homem. Caleb procura o pai de Hanna para deixá-lo ciente de que ela e Ashley podem precisar da ajuda dele.

Aria descasca a máscara e ela e Emily veem que é uma réplica do rosto de Ali, o que bate com a descrição que Hanna viu no trem e que todas viram no incêndio.

Emily e Aria seguem o rastro do artesão que fez uma série de máscaras inspiradas no rosto de Ali. Canastrão, o cara tenta convencer Emily a ser um molde de Medusa. E barganha informações para conseguir que ela seja um molde. Spencer e Toby invadem o Radley já que ali a mãe dele se matou.

Acho isso um pouco avulso para o andamento da trama principal que nesse momento não é saber quem é a terceira ou o décimo A. e sim se raios, Alison está viva ou não. Essa enrolação despareceria se a série tivesse temporadas menores, mas é só um talvez.

Um exemplo perfeito de como a série é mestra em minimizar arcos que podem ser interessantes, avalanchar novos personagens(principalmente em início de temporada) e como a bel-prazer do roteiro traz velhos conhecidos de volta a Rosewood sem nenhuma funcionabilidade. E depois Lost que era confusa.

Outro exemplo confuso dessa miscelânea de coisas desnecessárias é o plot que Caleb teve no episódio e mais precisamente todo enigma em torno de Ashley ter matado Wilden ou não. Já que água do rio só piora tudo(principalmente o funcionamento instestinal), nada mais sábio que tomar chá de paciencia para ver um episódio como esse. Ou será que eu já tomei esse chá vezes demais?

O pai de Hanna confessa que Ashley lhe pediu dinheiro. Pam revela a Emily que criaram uma conexão entre o ombro machucado, o episódio da úlcera e a repreensão fora da escola para detonarem ela ao serviço social. Aria teme pelo namoro da mãe e a incentiva a viajar com Zack para evitar um ataque de A.

Hanna mostra a Spencer que achou um molde de Melissa. Depois, Melissa indaga se Spencer a protegeria se fosse preciso, uma pergunta que a própria Spencer já havia feito a irmã. O pai de Emiky está dando uma passadinha pois também foi intimado pelo serviço social.

É bom Ella sair de cena antes que A. aplique o mesmo golpe alegando o envolvimento do menino Mike com dorgas(e seu suposto sequestro pois nunca mais apareceu), o namorico de Aria com seu professor durante tres temporadas.

Ademais, vamos ficar com a nata do episódio que foi: PLL não está nenhum pouco interessada em mudar o padrão de suas histórias e nós somos os culpados por isso. Por assistirmos essa joça por mais de sessenta episódios e principalmente por você pré-adolescente a partir ds 11 anos sem preocupação nenhuma além de comentar cada cena nas redes sociais fazendo dela um fenômeno da interatividade e não da chatice.

Com cinismo, J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário