Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Revenge - 3x06 Dissolution



Mocinhos agem como vilões e os vilões agem como mocinhos. E a temporada segue inabalável.

Inegável o poder de fogo do episódio Dissolution, onde lealdades foram testadas e todo elenco foi bem aproveitado. Sim, todos os personagens tiveram algo para fazer nesse capítulo de alto nível da novela da ABC.

Começo falando de Charlotte pois finalmente após quarenta e tantos episódios, a personagem conseguiu mostrar que é uma Grayson, mesmo em termos sendo mais Clarke, né?

Farejando a falsidade de Emily com o irmão, Charlotte coloca em ação um plano mequetrefe, mas que cria vários espaços em aberto para Daniel. Dessa vez, o eterno banana foi manipulado pela maninha. É muita bananice, mas voltando ao plano de Charlotte...ela coloca Sara, a ex-namorada que Daniel atropelou ao dirigir embriagado, novamente no caminho de Bananiel.

















Daniel descobre que os pais apenas pagaram as despesas médicas da jovem, mas limitaram a recuperação dela através de um acordo salafraio. Ao ver Patrick saindo na surdina e Nolan como inerte na banheira, Emily se alarma.

Jack nunca esteve tão imerso na trama central como esteve nesse episódio. Nich Weschler arrebentou e cresceu em cena junto com o personagem. Emily é enfática como Nolan, o relacionamento dele com Patrick precisa chegar ao fim. Jack foi de extremos a extremos, agindo por Emily, agindo por Nolan e também por si mesmo.

A fala mais verdadeira foi quando os dois acessórios de Emily, questionam o porque de ajudarem a sua maneira Emily em sua vingança.

Consciente dos perigos dessa relação, mas cansado dos mandos e desmandos de Emily, ele confia a Jack que Patrick saia de cena. Enquanto isso na mansão dos Grayson, o couro come com Conrad negociando a belíssima propriedade com uma corretora assanhada com direito a poderosas trocas de farpa entre o casal Grayson.

Aiden e Emily não podem permitir que os Grayson deixem a mansão, então colocam em prática um plano mirabolante: detonam a casa de Emily para forjar uma grave erosão que diminui o valor da mansão que é costeira.

Morgan, a corretora acusa Conrad de trairagem e o patife perde a negociação. Irritada, Victoria planeja chutar o bale, mas Emily precisa manter os Grayson na casa até o casamento com Daniel.

Nolan conta a Jack sobre seus sentimentos por Patrick e o pai de Carl teme que o pintor tente se livrar de Charlotte. Jack vai lá em Conrad e solta a bomba. Por sua vez, Aiden convence Vickie a soosegar o facho na mansão quando mostra uma sala desconhecida onde ele e Emily plantaram várias barras de ouro.

Aproveitando o timing, Emily comunica que todos entram em viagem com os recém-casados em um cruzeiro logo após o casamento.

E nesse embate de personalidades, mais uma vez a trama conseguiu tornar orgânica a humanização dos personagens. Emily foi megera, calculista, esnobe, maquiavélica. Enquanto que Vickie mudou tom em nome do filho, do desprezo ao reconhecimento, da frieza ao amor maternal, que lutou tanto para proteger, mas vê partir diante de seus olhos para não sofrer represálias de Conrad.

A mesma dualidade atingiu Conrad que teve sua negociação frustrada sem ter feito nenhuma sujeira, Jack ao jogar para tirar Patrick de cena e Daniel ao se arrepender por não ter amparado Sara como podia..isto é, usando sua fortuna para dar um conforto a ex depois de ter triturado a sua coluna. E Charlotte usando a bananice de Daniel...isso mesmo, até ela!

É o adeus de Patrick? Provavelmente não. E mesmo que Emily planeje um futuro com Aiden e revele por fim que planeja simular sua morte após o casamento para ferrar Vickie. Só achei que Conrad tinha que ser o mais afetado. Daqui a pouco mesmo acontecendo isso tudo, ele tenta cargos de novo.

Mas sabemos que pelas cenas iniciais da temporada, Emily será alvejada, então por mais calculado que pareça o seu plano, ela vai falhar. E quem será que atira na beldade? Sara? Charlotte? Patrick? A própria Victoria?

É essa viagem que estamos percorrendo, para ver Emily mais perto de alcançar seu objetivo de vida e perder miseravelmente. Morta a personagem não deve ser. É o quem atirou que queremos saber. Por situar a trama corretamente em continuidade e atuação, esse episódio foi um dos melhores já apresentados pela série.

2 comentários: