Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Once - 4x03 Rocky Road


Um passeio dos bons.

Só isso para caracterizar a trama Frozen dentro de Once Upon a Time. O terceiro episódio conseguiu ser ainda melhor que os antecessores. Sem apenas tecer elogios, vamos falar do que aconteceu no episódio porque ele simplesmente bombou.

A misteriosa moça da sorveteria interpretada por Elizabeth Mitchell logo entra no radar dos mocinhos quando Marian começa a congelar.

Todos desconfiam de Elsa que é defendida por Emma e Gancho. Regina avisa que é uma magia muito forte e Rumpel faz um feitiço de rastreamento para localizar a dona de tal mágica.

Algo que funcionou bastante foi colocar a dupla Elsa e Gancho em ação. Regina surpreendeu para quem já achou que ela ia tocar o terror de novo. E por isso ela é a melhor personagem de Once.

Gold engana Bela e finge estar sendo controlado pela adaga, quando na verdade deixou umja duplicata com a amada. Regina diz na lata que a nova decoração da prefeitura está um horror.















Os flashes acompanham a busca de Kristoff e Elsa por Anna que passa por um desvio quando o reclacado príncipe Hans, decide invadir o reino de Arendelle. Larápio como ele só, o Valete de Copas(diretamente saído do spin-off de Once)escapa de David e Emma quando eles entram na sorveteria e percebem que ela é toda movida a magia. O Valete leva o money todo.

Elsa fica curiosa a respeito da mulher misteriosa, afinal como ela pode ter poderes similares ao de uma completa estranha? Grilo aconselha Snow a ir com calma, depois que percebe que ela está unicamente focada no bebêzinho que pariu três episódios atrás. Não entendi muito bem o propósito desse diálogo,a final filho é filho e mãe é mãe.

Nos flashes, a dupla Elsa e Kristoff também dá conta do recado, mas são encurralados por Hans e seus irmãos. Eles reclamam um poderoso jarro que pode lhes conceder magia para não cortar o pescoço de Kristoff.

Para variar Elsa lembra vagamente da sorveteira, mas também tomou chá do esquecimento de 80% dos personagens. Tá na hora de fazer um antídoto, uma poçãozinha..enfim, algo que anule essa amnésia sem-vergonha toda.

Elsa arrisca perder o jarro para preservar a vida do cunhado. Hans decide confiná-la dentro do jarro e quem sai do jarro? Elizabeth Mitchell, digo, a personagem dela. Ela é esperta e congela logo o safado.

Intrigando Elsa, a desconhecida imobiliza Gancho e diz que Elsa estava no jarro pois Anna lhe colocou lá. Toda montada na vilania a rainha leiteira chama Emma pra briga e voa longe depois de um golpe da loira. Claro que o fato dela ter ameçado esmagar menino Gancho teve força para ela partir pro rarugui. A mulher foge.

Nos flashes, a rainha leiteira avisa que a mãe de Elsa e Anna é a sua irmã. Elsa revela que os pais desapareceram no mar.

Regina ouve a declaração de Robin, logo depois dele falhar em libertar Marian do congelamento, afinal quem ele ama de verdade é Reginoca. A bonitona mantém sua dignidade e arruma outro jeito de driblar o encanto. Quem estava com saudade dela arrancar uns corações?

Regina faz isso e impede que o gelo chegue ao coração da rival. Mesmo congelada, ela mantém Marian viva até conseguir achar uma cura. Emma diz a Gancho que confia nele, mas não pode perdê-lo. Mancomunado com rainha leiteira, Gold tenta fazer um acordo para formarem uma dupla e indaga se Emma recordou-se dela. Vem cá, será que a leiteira criou Emma?

3 comentários:

  1. O melhor episódio da temporada até agora. E ninguém chega perto de tirar de Regina o posto de melhor personagem de ONCE UPON A TIME. Mesmo Emma dando rarugui.

    ResponderExcluir
  2. A escolha de colocar Frozen em Once deu uma revigorada na série.

    ResponderExcluir
  3. Esse Valete não era do Wonderland? Que que ele tá fazendo em Once?

    ResponderExcluir