Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Once - 4x04 The Apprentice


Mais um episódio do lorde de dentes podres.

O flashback inicial mostra um aprendiz de mago sendo atacado por um senhor da escuridão e como ele deixa claro já enfrentou outros. Corajoso, o senhor protege em uma viela uma misteriosa caixa e a adaga que em algum momento chegou a Rumpel. Tal caixa em tempo real vira um chapéu.

Acertou na mosca quem arriscou que o próximo passeio de Once seria pelo clássico curta do Mickey em Fantasia, 'Aprendiz de Feiticeiro', tal qual a abertura do episódio mostra com uma vassoura sererepe para cá e para lá.















Emma vence seu medo de chegar em Gancho e o convida para sair, dando uma pausa em sua busca pela Rainha Leiteira. Ela estranha uma poça enorme de água em volta de seu fusca, mas fazer o que né?

Gancho que descobriu o blefe de Rumpel com Bela e a adaga, faz mais um acordo com o feioso: quer sua mão de volta e fica estarrecido ao ver que Gold a guardou no antiquário todo esse tempo. Rumpel avisa que a mão pode influenciar o lado mocinho de Gancho, mas concorda em religar a mão do pirata galã. Claro que qualquer efeito que surgir terá o dedinho de Gold.

Elsa e a família Snow-Charming procuram registros das primeiras maldições que possam envolver Anna enquanto que Emma espera nervosa e ansiosa pelo piratão. Snow toda coruja tira uma foto da filha de 30 anos. Quanto amor...

Os flashes mostram que Anna de fato foi a encontro de Rumpel e ele como de costume a cobriu de enigmas para fechar acordos perigosos. Rumpel avisa que os pais de Anna e Elsa foram visitá-lo em sua jornada e pede que ela ingenuamente mate o protetor da adaga.

No encontro com Emma, Gancho fica violento e o Valete de Copas mais uma vez está aparentemente perdido em cena. Enquanto isso, a operação especial de Regina e Henry continua buscando libertar Marian do congelamento. Isso mesmo, ganhe o homem jogando limpo.

Gancho mais uma vez se descontrola e percebe que Gold estava certo, ter sua mão novamente é um perigo. Nos flashes, Anna é encurralada por Rumpel e condenada a ficar presa em um de seus territórios caso mão o mate. O aprendiz vira um rato.

Rumple suborna Gancho para que conceda devolver seu gancho a ele. Mas primeiro ele tem que mostrar serviço ao marido de Bela. Emma percebe que Leiteira está a seguindo.

O intuito de Rumpel é carregar o chapéu mágico para não ser limitado a ser controlado pela adaga como foi por Zelena. Depois de mais um acordo, ele fica com a adaga, mas não leva o chapéu. Em tempo real, ele e Gancho são conduzidos por uma vassoura a casa do mago e tem acesso ao chapeu.

Os flashes mostram Anna reencontrando Kristoff. O valete mente para Emma sobre o livro de Alice não significar nada para ele e mantém segredo sobre Gancho ter o socado. Qual a razão de trazer o personagem de Wonderland? Só esperamos que haja propósito.

Henry decide se infiltrar no QG de Rumpel para saber informações sobre o escritor do livro, Gold vê futuro no trabalho do neto e diz que ele pode ser seu aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário