Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

The Vampire Diaries - 2x22 As I Lay Dying(Season Finale)



Um final agridoce.

Essa é a impressão do finale após o episódio que foi disparado o melhor da temporada. Mas ele tem seus méritos, não é um episódio ruim, só foi eclipsado pelo ótimo antecessor.

Damon começa a definhar e tem diversas alucinações com Katherine. A intenção do roteiro é clara deixar o irmão Salvatore como um coitado e preterido para que o movimento Delena ganhe força. Cada time tem sua torcida, o roteiro não precisa forçar subterfúgios.

Stefan faz uma esclha arriscada: oferece a Klaus uma parceria em troca da cura para Damon. Klaus não joga para perder e faz duas coisas muito das canalhas, uma é empalar Elijah. Número de vezes que esse morreu na temporada: três. Elijah cometeu a gafe de confiar no maninho e acabou tirando mais uma soneca. Se é que vampiros tiram soneca.











Ainda sobre o acordo de Klaus e Stefan, ele desperta o lado estripador de Stefan ao fazê-lo ingerir o máximo de sangue possível. Stefan coage já que o sangue de Klaus é o antídoto.

Os homens de Caroline dão uma folguinha para a loira e a dinâmica dela no episódio fica mais por conta de acertar os ponteiros com a mãe. Após uma perseguição contra Damon, uma fatalidade acontece e Jeremy é baleado por uma bala direcionada ao vampiro.

A xerife se apavora, Alaric e Bonnie tentam agir rápido. O tiro no irmão de Elena acaba um paralelo para mãe e filha se resolverem. Nada de Matt ou de Tyler, o episódio não precisou de nenhum dos dois.

 A bruxinha quase morre mais uma vez tentando trazer o amado ao mundo dos vivos ou seria evitar que ele deixasse? A questão é que Jeremy não faria muita falta a série mas hoje ele vale bem mais do que uma temporada atrás.

A cena com Alaric zoando a conversa de Jeremy com Bonnie foi um dos melhores momentos. Volto a repetir, Matt Davis é um ator muito bom.

Elena se compadece de Damon e os sentimentos dela começam a se dividir ou pelo menos essa é a intenção do roteiro.

Katherine consegue a cura para Damon e Stefan está entregue a sua própria sorte. Ela se enoja ao ver o beijo de Damon e Elena(e não é a única). Brincadeiras a parte, Vambitch cumpriu seu papel e graças a ela até a Nina Dobrev ficou mais a vontade em cena.

O que reserva a dupla Klaus e Stefan? Nada de bom. Os papéis de vilão e mocinho vão se inverter? Katherine volta na próxima temporada? Mais bandida é a essa cena final com Jeremy virando a versão jovem adulta do menininho do Sexto Sentido só que vendo suas mina do passado. Sério, galera? Ainda bem que a temporada foi acima da média, porque esse final foi meia-boca. Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário