Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

The Last Ship - 1x05 El Toro



Mais uma vez com um episódio despretensioso, The Last Ship dá conta do recado.

A pesquisa da vacina avança mas os testes precisam ser feitos em macacos. Rachel, Tex, Mike e Chandler escolhem uma rota na Nicarágua para começar a busca pelos animais numa antiga e afastada reserva.

No Nathan James, a tripulação observa os céus atenta ao sinalizador verde que indica que está tudo O.K e o vermelho que indica perigo.

Por garantia, Rachel fica em um dos botes devidamente escoltada por Tex que consegue aos poucos uma amizade com a reservada doutora.











Selva adentro, Chandler e seus homens encontram aldeões infectados e precisam bater em retirada. Uma boa faceta para mostrar a humanização da equipe, impotente deixando a praia e os perdidos. Os botes se dividem. Rachel e Tex voltam ao navio e Chandler sobe o rio acima.

Eles desembarcam e um dos recrutas é alvejado por uma armadilha com veneno. Colonos armados os levam direto ao covil do ditador El Toro que nomeia o episódio. O homem tem a fala mansa, jeito de grandeza, mas é um ditador dos mais medíocres.

Mike e Danny se revoltam com a situação de escravidão social e sexual do pobre povo. El Toro pune uma das filhas do prefeito, Karina, a abandonando junto aos infectados.

Depois de uma tentativa de virar o jogo, eles conseguem os macacos e preservar suas vidas tendo que deixar os equipamentos de segurança para trás. Mike convence Chandler a voltar para emboscar o patife e sua milícia.

No navio, Rachel se preocupa com o grupo que ainda não retornou e Tex tranquiliza a amiga. Na selva, os meninos colocam para quebrar pegando os homens de El Toro um por um até chegar no cabra infeliz. Sádico, o ditador estava a caminho de defraudar mais uma filha do prefeito.

Chandler embosca o cretino, mas o prefeito acaba matando El Toro deixando o povo livre dos abusos do paraguaio. Ao deixar a baía, o grupo vê novamente os aldeões infectados e a cena tem um peso dramático enorme diante da impotência deles. Eric Dane é um ator fantástico e seu capitão é cheio de camadas.

Algo a ser elogiado, mais uma vez a qualidade de fotografia e montagem de visão cinematográfica colaborou. Ágil, mas extremamente hábil em ser simples, o episódio valeu.

Outros destaques foram Stephen Baldwin e Travis Van Winkle que estavam no campo de reserva(principalmente o primeiro), mostraram que são caras da ação além de apenas dois muques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário