Total de visualizações de página

sábado, 22 de novembro de 2014

The Vampire Diaries - 2x18 The Last Dance




Transmutação.

Um acerto para a narrativa do episódio é a escolha do roteiro em apresentar Klaus através de Matt Davis. Klaus apossou o corpo de Alaric e disfarçado de um dos mocinhos vai colocar seus planos em andamento. Ele usa seu poder hipnótico em Katherine para que ela fure a própria perna com um canivete 500 vezes seguidas.

Damon e Stefan passam a escritura da mansão para Elena, de forma que ela possa controlar quem entra no lugar.

Klaus já conta com a preparação de Bonnie para enfrentá-lo e começa a jogar com Elena pedindo que ela o encontre no baile. O recado parece inocente até o nome Klaus ser mencionado. Matt e suas atitudes não estão claras o suficiente, ele mantém as conversas com a xerife Forbes, mas também continua o namoro com Caroline.











Outra coisa que o loiro conta é que os Lockwood são lobisomens. Para quem recebeu tanta informação de bandeja, é meio desleal Matt sair desembuchando assim mesmo que seja para a sogra.

Infiltrado, Alaricklaus colhe informações sobre os inimigos e constata que Bonnie está realmente forte. Com a perna já caquética de tanto sangue, Katherine informa que Alaric é um caçador de vampiros. Klaus pede que o amigo bruxo mate Bonnie.

O baile acontece e Damon se revela um ótimo dançarino, primeiro com Elena e depois com Bonnie. Jeremy se isola e conta a Stefan que numa briga com Klaus, Bonnie pode ser morta. Elena não aceita que a melhor amiga se arrisque dessa forma, Bonnie deixa claro que vai permanecer firme em defender a amiga com suas forças. Um momento bem bonito das duas.

Klaus hipnotiza figurantes(gosto de como o roteiro de Vampire Diaries sempre dá algo para os figurantes fazer na trama) para surrarem Jeremy, Damon e Stefan se envolvem e tomam cuidado para não se distrair na briga errada.

Klaus separa Elena e Bonnie da festa e revela não ser Alaric Saltzman. Bonnie joga ele que nem pipoca de um lado pro outro e ele avisa que pode arrumar outro corpo. Damon promete a Bonnie que Klaus não vai encostar nela nessa noite.

Elena tenta manter Caroline fora da ação e o que é bom já que Matt pode envolver a xerife e a confusão aumentar ainda mais. Bonnie começa a se enfraquecer e Stefan briga com Damon por ter deixado Bonnie ao léo. Eles assistem a despedida de Bonnie. Kat Graham arrebentou. A equipe de efeitos também deu conta do recado.

Bonnie desfalece ao passo que Stefan não ouve os batimentos dela. Elena não aceita que deixem o corpo de Bonnie ali. Olha que o medo de Jeremy perder suas namoradas condizeu bem.

Damon conta que ele e Bonnie armaram para Klaus(mas não escapa de uma tapolina de Elena). Simularam a morte de Bonnie. Sã e salva a bruxinha se recupera nos braços de Jeremy. E agora eles estão alertas de que Klaus em pessoa vai aparecer a qualquer momento. Pensando nisso ou talvez sendo mesmo só burra, ela retira a adaga do peito de Elijah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário