Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Grey's - 9x08 Love Turns You Upside


Quando se precisa de uma reação rápida, mas o que acontece é travar.

 A maioria das pessoas odeiam hospitais. Mas não os estagiários. Para eles, um hospital é um lugar mágico. É poético, o ritmo das máquinas, o crepitar sobre o vestido trauma, é um lugar cheio de promessa, emoção, surpresas. É um lugar onde os sonhos podem se tornar realidade........Não tem que ser harpas tocando, ou pássaros cantando, ou pétalas de rosa caindo do céu. E há definitivamente dias em que o romance está morto ... mas se você olhar em volta, as coisas são bastante surpreendentes. Então, pare por um segundo, apreciar a beleza, sentir a magia, beber em porque não vai durar para sempre. O romance vai desaparecer, as coisas vão acontecer, as pessoas vão mudar, o amor vai morrer, mas talvez não hoje.

Yang se diverte com a disputa entre as internas Leah e Stephanie para a impressionar com o melhor intelecto. Ross encara um plantão ruim com uma Kepner sendo abertamente irritante por ultimamente só cuidar de casos mais banais como extração de verrugas. Ela acaba ensinando uma boa lição de humildade ao novato.

Heather passa um perém nas mãos de Medusa Grey, mas quem sofre mesmo é Jo, a única mais carismática do grupo de novos internos mais claro - que é o roteiro que convencionaliza isso.

O bloqueio diante da situação de risco ao não saber como tratar o paciente é algo para humanizar a novata e algo que a maioria de nossos novos atendentes passou no internato.

A prova de fogo de Jo continua e ela acaba fazendo o parto de uma mãe adolescente, orientada por uma enfermeira experiente. Grey, Torres, Chief e Bailey cuidam de um caso crítico.









O momento é conveniente para apresentar mais uma irmã de Derek e Neve Campbell foi a escolha perfeita para o personagem. Bonita e doce, a eterna Sidney fez a visita muito bem. Algo que mexe um pouco com o ritmo do episódio é o destaque maior para os internos, alvos por casos maiores e para competirem entre si.

Mais uma vez, essa nova galera não tem nem de longe o apelo de Meredith e sua trupe quando começaram. Brooks fica perdida quando Meredith a usa como secretária e Derek não quer recorrer a sua irmã num caso de jeito nenhum. O caso é ceder a ele alguns nervos para a super-cirurgia que pode devolver seus movimentos para operar.

Se Derek tem um defeito e vira e mexe vemos é a arrogância, seu complexo de herói disparado. Mas ele tem que entender, é um cirurgião brilhante, mas não é Deus.

Longe da amargura dos primeiros episódios, Arizona vê Alex seguro como atendente e se orgulha do seu pupilo, mas como já esperávamos ele paquera Jo. Os dois devem virar um casal em breve. Jo tenta provar para os colegas que não é nenhuma princesinha e dá uma cusparada no estilo Jack Dawson.

Um episódio simples mas bom para uma safra de episódios muito bons. Com dramas sendo vistos pelo ponto de vista dos internos. A mãe que abandona o filho acaba um paralelo para a história de Jo, abandonada pela própria mãe num corpo de bombeiros. Se não forçar a barra, Grey's Anatomy vai continuar fluindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário