Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Revenge - 2x21/22 Truth(Season Finale)



O fim do segundo e insosso ano de Revenge.

Mais comum do que manter o ritmo em grandes hits de fallseason ou midseason como Revenge, o risco maior é de perder a mão ou sendo mais direto: fazer cagada.

Nem mais nem menos essa temporada fez tantas escolhas criativas confusas e equivocadas que o resultado ficou bem aquém das expectativas. Se perdeu na sua própria grandeza, deixou de lado a sua capacidade de ser um entretenimento isento.

Mesmo dando sono em mais de um terço de temporada, Revenge se prontificou a fazer um finale 'amarradinho'.

Ignorando o que foi ignorado pelo público, marcando a saída do criador Mike Kelley(o descontentamento do criador foi justamente por sua concepção de Revenge, inicialmente uma minissérie ter se expandido para temporadas com 20 e tantos episódios. É daí que vem a falta de fluidez que marcou o segundo ano, inclusive em diversas atuações?), além da morte de um personagem, chega o final do segundo ano da turma dos Hamptons na telinha.

Então como só falar mal fica bem mais fácil vamos se prender aos acontecimentos dos episódios finais, que foram pelo menos empolgantes para fechar alguns círculos da história e tentar não avacalhar tanto. Prontos para saber o que acontece com Bananiel, Vicky, Conrad, Chatalotte e companhia?











Bom, Jack está perto de uma aliança terrível com Vickie. Charlotte revela ao irmão que está grávida. Aiden acabou num combate com Takeda. Não, você não está vendo uma representação de A Usurpadora, a trama mexicana tem lá seus méritos, mas Revenge consegue ser uma novelinha paraguaia querendo ser um novelão. Vamos levar na zoeira, então esse boom nos quarenta e cinco do segundo tempo.

Uma pane na internet dos arredores deixa Nolan, Aiden e Emily presos no covil dos bandidos. Bananiel e Chatalotte tentam sair da rua antes de um arrastão. Mais um pouco e vira novelão do Maneco ambientada no Leblon ou seria o mix de cenário estrangeiro+bordões religiosos-culturais-didáticos de uma trama de Glória Perez?

No bar, Victoria e Jack trocam ameaças e a bisca deixa claro que Amanda foi atrás dela primeiro.
Sonso, Jack avisa que Conrad pode ser o responsável por tudo que aconteceu com David. Preso na escola, Declan tem que aturar a amiguinha de estalinho de Charlotte. O comício de Conrad também é afetado e Ashley(sim, a avulsa das avulsas ainda respira após quarenta episodios) fala seus diálogos com sua eterna cara blazé.

Não é agora depois de tanto ficar em cima do muro, que a personagem vai conquistar alguém. Uma boa notícia é saber que mesmo sem bater as botas até o fim do episódio duplo, Ashley está com os dias contados em Revenge. Full house, muchachos!

Emily teme que a Iniciativa apele para ferrar Aiden, enquanto Nolan tenta desativar o firewall Carrion. Ele tem êxito e a energia volta, com ela as intrigas também. Beijinho no ombro, Bananiel, tão facilmente manipulado. Victoria ainda acha que Conrad pode ganhar a eleição pra governador e revela que Ashley está o sabotando mais uma vez.

Emily precisa se recompor depois de encontrar Takeda morto, mal sabe ela que Aiden foi o responsável. Conrad aproveita o timing ruim de Ashley. Banana como o irmão, Charlotte fica contra Declan. Emily bate em Aiden e ele revela que o sensei estava atrás dele, pois sua noiva estava no avião.









Mesmo sendo sincero, Aiden não consegue convencer Emily. Novamente no disarce de noiva de Bananiel, ela pretende causar. O que nos leva a pergunta quão longa a vingança de Amanda Clarke aka Emily Thorne pode ser?

Essa primeira parte ficou na promessa e com pouca trama funcionando. Declan é sabotado por Regina, a paty enrustida que lhe acusa de roubo e forja hematomas. Chega no radar de Vickie que tem um Porter-Graysonzinho no ventre da filha e ela fica uma arara querendo decepar o instrumento do rapaz. Mas na verdade, ninguém se importa com Charlotte e o núcleo Malhação da série.

Aiden agradece pela amizade inesperada com Nolan. E fica perdido por Emily não ter acreditado nele. Nolan e Emily precisam agir rápido para salvar Jack. E o teatrinho de Conrad tem tudo para sar certo com a armadilha feita para Jack. Corra, Emily, corra! A parte dois foi bem mais agitada e empolgante, salvando a temporada de ser um besteirol, mas claro, com vários remendos narrativos.

Uma mensagem com vida longa a David Clarke é enviada para todos os celulares. A sede da Grayson Global sofre um atentado(ou seria Conrad estourando algumas dinamites) e Emily luta para encontrar Jack nos escombros. Enquanto isso, Conrad se beneficia da explosão para mostrar um altruísmo exclusivo na frente das câmeras.



Jack escapa ileso da tentativa de assassinato de Conrad, mas quer revanche. Ele aborda Ashley que avisa que não armou para ele, afinal foi Conrad quem orquestrou tudo. Bananiel faz bananada alarde ao ver Aiden e o Porter ferido acaba sendo Declan. Ainde acaba preso injustamente

Inicialmente os ferimentos são superficiais ou é assim que Charlotte pensa. Mas o irmão caçula de Jack morre numa arriscada cirurgia cardíaca. Pouco antes, Emily e Vickie se enfrentam. Conrad revela a esposa que nunca houve Iniciativa, era uma ilusão na verdade, um grupo de ricos empresários sonegando impostos para enriquecer mais ainda.

Victoria fica estatalada afinal matou Helen achando que Daniel estivesse em perigo. Foi uma saída plausível depois do tempo perdido com a misteriosa organização, que no fim nem existia porcaria nenhuma. Por um vídeo, Declan se despede de Jack.

Emily revela a verdade a Jack e um novo ciclo se inicia. Pouco antes dele poupar a vida de Victoria para que ela seja a responsável por contar porque o neto não terá um pai. Nolan é outro que vai para o xilindró como se fosse um terrorista.

Por um vídeo de Padmá. Coagida ou não, a moça carimbou a passagem do loiro para o xadrez como o novo David Clarke. Bananiel pode ter matado 007 Aiden.

Patrick, o filho desaparecido de Vickie aparece na sua porta. 'Vai um mate aí, mãe?' Esse episódio recolocou a série nos eixos, agora é ver se essa segunda chance será bem aproveitada mesmo sem Mike Kelley.

'Sim, brigamos, xingamos e reclamamos muito da segunda temporada de Revenge, e estávamos cobertos de razão. Mas, em uma jogada inteligentíssima, o incrível Truth faz jus à posição de season finale e deixa claro que fomos ouvidos, consertando absolutamente todos os erros da série em uma tacada só! Com ou sem Mike Kelley, é bom que esperemos muito do que ainda está por vir! É Emily versus Graysons novamente, é a primeira temporada, aquela que conquistou nossos corações, voltando com tudo para a nossa alegria! Comemoremos!'(Guto Cristino do Série Maníacos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário