Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

The Vampire Diaries - 2x20 The Last Day




Sem ressalvas, uma temporada espetacular.

Explosivo o ritmo que Vampire Diaries entrega em seus episódios finais desse segundo ano. E que final de temporada! Klaus coloca seu plano de iniciar a raça híbrida com a quebra da maldição e para isso a primeira coisa que o maníaco faz é estalar os dedos e fazer o lobinho Tyler voltar a cidade.

Com uma mega pancada, o bruxo de Klaus quebra várias costelas da mãe de Tyler, ela vai pro hospital e é tudo um ardil para prender o Mogli de Mystic Falls. Alaric prova aos amigos que é ele de volta depois de ter tido o corpo tomado por Klaus e sido Alaricklaus e tocado o terror com Bonnie e Jeremy Emo.

Caroline vai fazer uma visita e é enjaulada junto com o amigo. Tyler não consegue admitir seus sentimentos reais por Caroline mais uma vez.

Enquanto que Elena e Stefan passam um dia romântico juntos alienados de tudo e de tudos. Damon salva o dia diversas vezes e Katherine Vambitch é torturada por Klaus. Ele a coloca no sol e promete ser ainda pior.



















Elena conta a Stefan que desde que o conheceu como vampiro, ela nunca havia desejado se tornar uma. Depois que Damon a forçou a beber sangue dele, é mais chance de Elena voltar como vampira durante o processo. Stefan não tem outra opção a não ser entregar a amada a Klaus mesmo sabendo desse porém.

Damon é atacado pela 'bruxa' de Klaus e Matt aparece com um rifle, mas Damon está sem tempo e o coloca pra dormir rápido.

Damon liberta Caroline e Tyler, mas é lua cheia e o lobinho começa a ter suas palpitações. Matt e Caroline se protegem. Damon dá um golpe em Tyler e mais uma vez confronta Klaus.

O ritual não pode ter erros e Klaus precisa da duplicata(nesse caso Elena), de uma vampira e de um lobo. O plano B do crápula no caso do A falhar seria usar Jules e Damon. Mas ele não usa Damon, pois ele está com o seu destino acertado com um arranhãozinho de Tyler que logo começa a envenená-lo por dentro.

Matar Damon? A série não teria coragem para tanto. Mais não se tem como reclamar de uma série com The Vampire Diaries que dá a cada personagem algo para se fazer, sem preencher a tela com todos de uma vez. Essa temporada até mais sólida que a primeira em vários níveis provou isso. Um episódio não precisa ter um coajuvante x ou y para ser bom.

Claro, Vambithc foge a essa regra, mas todos tem sua chance de ser coadjuvante nessa série. Ter a vampiranha nesse final é outro acerto. Bonnie tem seus momentos, Alaric, Caroline, putz...Tyler teve uma jornada incrível para um personagem que mal tinha duas expressões faciais e quase nenhum diálogo e isso é algo a ser pontuado no ótimo The Last Dance. A jornada de Tyler foi um ponto central da temporada.

Mas tem mais fora a corrida contra o tempo que Damon terá pela frente. Elena ainda precisa ser salva ou não. Stefan precisa salvar o irmão. E Klaus samba na cara de todos transformando Jenna para ser usada como plano B.

P.S: Greta já pode se juntar a sua família, já que está de bom grado no séquito de Klaus.

P.S: E vendo a tortura de Jules, dá até uma quase pena de ter desejado que a loba virasse cozido depois de ter mordido Rose.

P.S : Damon foge de sua humanidade de vez em quando, mas está bem longe agora de ser o monstro dos primeiros episódios da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário